terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PEC 300/08 fixa remuneração da PM e bombeiros do DF como piso para o País


O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá(foto) quer estender política de valorização no DF para policiais de todo o País.A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 300/08, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que estabelece a remuneração dos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal como piso para a remuneração dessas corporações nos demais estados.A medida valerá para servidores da ativa e também para inativos.


Faria de Sá argumenta que recentemente as leis 11.361/06 e 11.663/08 valorizaram a remuneração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, mas apenas do Distrito Federal.
Ele propõe que essa política de valorização seja estendida aos demais estados, especialmente em razão do risco crescente da atividade policial em todo o País. "E mesmo porque é público e inegável que outras unidades federativas da União apresentam índices de criminalidade muito mais proeminentes do que os do Distrito Federal", disse.


O deputado argumenta ainda que uma boa política salarial é a única compensação pelos perigos que envolvem a atividade policial.
"Como é sabido, os integrantes das Polícias Militares não têm direito a FGTS, aviso prévio, pagamento de horas-extras, adicional noturno, filiação sindical, nem direito de greve", lembra.


A admissibilidade da proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada, será criada uma comissão especial para analisar o mérito da PEC, que ainda deverá ser votada em dois turnos pelo Plenário.

Enviem email para o endereço a seguir, o qual redireciona para TODOS os deputados federais, apoiando a PEC e reivindicando a devida valorização salarial dos PMs e BMs de todo o Brasil :deputados@camara.gov.br

160 comentários:

Anônimo disse...

Remuneração do Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal (em início de carreira): R$ 4.056,59 (quatro mil e cinquenta e seis reais e cinquenta e nove centavos).

Anônimo disse...

O sucesso só vale a pena se for obtido com honestidade e trabalho

SALÁRIOS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):
______________________________

CEL....................R$ 15.355,85
TEN CEL...............R$ 14.638,73
MAJ....................R$ 12.798,35

CAP....................R$ 10.679.82
1º TEN..................R$ 9.283,56
2º TEN..................R$ 8.714,97

SUBTEN.................R$ 7.608,33
1º SGT..................R$ 6.784,23
2º SGT..................R$ 5.776,36
3º SGT..................R$ 5.257,85

CB......................R$ 4.402,17
SD......................R$ 4.056,59
______________________________

PEC 300/08: remuneração dos PMs e BMs dos Estados não pode ser inferior à da PMDF. Com a união de todos os Policiais Militares do Brasil, a PEC será aprovada e proporcionará a melhoria da qualidade de vida da Família Militar Estadual (maior poder de compra, mais credibilidade e respeito ao cidadão PM).

Os Policiais Militares têm que valorizar o trabalho que desempenham. São eles que se arriscam, que colocam a vida em perigo para proteger a sociedade. Além, é claro, do complexo trabalho de Polícia que realizam. Nessa atividade, não basta coragem. Também é preciso ter inteligência, discernimento, perspicácia, tirocínio e conhecimento sobre uma grande variedade de temas, como Direito Penal, Direito Administrativo, Pronto Socorrismo, Defesa Pessoal, etc.

A Constituição Federal (CF) é clara, definindo que é garantido ao trabalhador piso salarial proporcional à extensão e a complexidade de seu trabalho. Com a união de todos, conseguiremos ter um salário digno para viver decentemente. Renda Mínima: R$ 4.056,59 (quatro mil e cinquenta e seis reais e cinquenta e nove centavos), a mesma remuneração do Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal.

Sem paz, honestidade e trabalho não há desenvolvimento!

Anônimo disse...

NO RIO DE JANEIRO ESTÁ ACONTECENDO O SEGUINTE,NO CBMERJ:MÉDICOS,ENFERMEIROS,E PESSOAL DA DENGUE,ESTÃO RECEBENDO GRATIFICAÇÕES:MÉDICOS A CADA DOZE HORAS DE TRABALHO:2 MIL REAIS ISSO SEM CONTAR COM O SEU SALARIO DE OFICIAL,ENFERMEIROS:900 REAIS MAIS O SALARIO DE OFICIAIS,TÉC DE ENFERMAGEM:700 REAIS,MOTORISTAS DE AMBULANCIA:500 REAIS,PESSOAL DA DEGUE 500 REAIS.POLICIA CIVIL:O PESSOAL DA CORE RECEBE UMA GRATIFICAÇÃO DE 500 REAIS E VAI PARA 1000 REAIS,NA POLICIA MILITAR:BOPE 500 REAIS E VAI PARA 1000 REAIS,OCUPAÇÃO DO DONA MARTA 500 REAIS FORA QUEM TEM PECUNIAS,É TÉC.DE RX E OUTRAS GRATIFICAÇÕES COM ISSO VARIOS SOLDADOS GANHAM MAIS DO QUE SARGENTOS, OFICIAIS DE PATENTES MENORES GANHAM MAIS DO QUE AS PATENTE MAIORES ISSO ESTÁ UMA VERDADEIRA CASA DE P...COMANDADAS POR V.... ONDE ESTÁ O GOVERNADOR?

Anônimo disse...

concordo com o colega acima,uma corporação com varios salarios diferenciados,isso deve acabar onde está a hierarquia ?onde um major combatente com carga horaria maior do que a de uma major medico ganha menos? um ten médico ganha mais do que um capitão combatente com tempo de srviço,isso porque a cada 12 horas extras trabalhadas os médicos ganham 2 mil reais, é so ver no boletim a relação!!!!!!!!

Anônimo disse...

é uma verdadeira bagunça mesmo sermos comandados por um civil e não pela secretaria de segurança publica!!!!!!!

Anônimo disse...

Em 1980 (os mais velhos lembrarão), os aumentos no RJ deixaram de ser lineares. Antes, todo mes de abril era mes de aumento do funcionalismo (sempre 20%). Como 20% de aumento todo ano vinha causando "impacto na folha" (discurso célebre, usado até hoje e que todos acreditam), os aumentos passaram a ser difereciados. Quem tivesse sorte de fazer parte de uma classe de poucos componentes, teria aumento maior (2 dígitos), diferentemente daqueles que, por fazerem parte de classes com efetivo maior, contariam com aumentos menores (1 dígito). Com isso, o governo dá, sem pestanejar, aumentos acima de 15% a qualquer classe. Porém, quando se trata de policiais, bombeiros e área de saúde, o aumento não pode chegar a 10%, desculpe, não pode chegar mais que 8%, devido ao "impacto na folha". Os policiais e bombeiros têm que entender que o governo patrocina programas assistenciais, como o Bolsa-Família, Cheque-Cidadão, Restaurante Popular, Vale-Gás, Vale-Transporte, Luz para Todos, etc, etc. Um aumento de mais de 10% para essas classes, sangraria os cofres públicos e os "trabalhadores" das comunidades não poderiam contar com esses benefícios sociais.. E mais, sou aposentado da Polícia e, há mais de quinze anos ouço e vejo essas reivindicações. Como também vejo pessoas ilustres e políticos faturando amizade e prestígio nas costas da "pulissada", quando, na verdade, só as classes com poucos componentes na PMERJ chegam a receber 223% de aumento, com a ajuda dessas figuras ilustres. Os policiais não sabem que, o governo pagando bem só a quem comanda, estes se vêem na obrigação de usar o "chicote" contra os menos afortunados (por isso, o Delegado saiu da hierarquia policial e, agora, é do mundo jurídico). É uma luta inglória, que se arrasta há décadas e jamais irá ter fim, porque eles se utilizam da ESPERANÇA do ser humano, que espera por "dias melhores". Podem esquecer a PEC 300, pois não há interesse político. Me digam quando, um soldado vai dormir ganhando R$-900,00 e acordar ganhando R$-4.056,59??? Onde??? Aqui, no Estado do Rio??? O nosso governador vai morrer de rir (24% em dois anos). Tenham autocrítica!!! Se os policiais do DF ganham bem, é porque trabalham na casa do patrão. Lembrem-se disso. Os policiais do Norte, que estavam em greve, já receberam o aumento que queriam. Nós, aqui, parecemos iguais ao boi castrado: tem a força de dez homens, mas qualquer garotinho o puxa pelas orelhas.

Anônimo disse...

parabens ao colega de cima,pois de tudo que já li aqui neste blog e a primeira vez que vi alguem dizer realmente a verdade sem exagero algum certísssimo!!!!!!!corretíssimo suas colocações!!!nunca vamos ganhar isso, a não ser que façamos uma greve geral!!!!!

SD PMDF disse...

Com todo respeito ao post do amigo acima.Nós trabalhamos na casa do patrão desde 1960,e somente de uns 8 anos para cá é que as coisas tem melhorado,já chegamos a ganhar menos que um cobrador da VIPLAN, e VIGILANTES,inclusive, conversando com um na fila do banco esses dias,ele mesmo foi um que preferiu ficar sendo vigilante a ir para PM.Então, você falando assim, deixa de reconhecer as nossas lutas:greves,buzinaço, passeatas,assembléias com mais 5 mil PMs,aquartelamentos,coisa que nem em sonho vi PMRJ fazer,e que inclusive ,feito isso tudo aí no Rio,ajudaria toda causa das PMs do Brasil,visto que, as coisas teriam mais visibilidade,inclusive no Exterior. A PMRJ tem grande parte dos MELHORES CANAS DO BRASIL ,mas, parece que se acovarda para lutar por melhorias.

Anônimo disse...

É porque se contentam com uma gratificaçãozinha a mais no contracheque, sem ter o alcance de entender que, gratificação entra e sai num simples toque de caneta. Está sendo criada a CULTURA DA GRATIFICAÇÃO. E, com isso, tem soldado hoje, que ganha mais do que sargento e dai por diante. E gratificação para uns e não para outros, é a melhor forma de DIVIDIR e ENFRAQUECER o moral da tropa e mantê-los sempre servis. Eu acho que não estão pensando no dia de amanhã. Se voce se aposentar, pode até levar a gratificação. Mas, pena que não estará vivo, para ver o sufoco que a viúva e os filhos irão passar no futuro. Procurem se informar...

Anônimo disse...

A hierarquia realmente não está sendo respeitada no Rio de Janeiro.

Com relação ao comentário das 12:20h, tenho a seguinte observação:

O Delegado não é do mundo jurídico!
É Autoridade Policial, não jurídica

Os salários dos Delagados são uma vergonha, perto dos salários dos promotores e juizes.

SE DELEGADO DE POLÍCIA FOSSE CARREIRA JURÍDICA, DELEGACIAS DE POLÍCIA TERIAM JURISDIÇÃO E NÃO CIRCUNSCRIÇÃO!

Anônimo disse...

A hierarquia realmente não está sendo respeitada no Rio de Janeiro.

Com relação ao comentário das 12:20h, tenho a seguinte observação:

O Delegado não é do mundo jurídico!
É Autoridade Policial, não jurídica

Os salários dos Delegados são uma vergonha, perto dos salários dos Promotores de Justiça e Juízes de Direito.

SE DELEGADO DE POLÍCIA FOSSE CARREIRA JURÍDICA, DELEGACIAS DE POLÍCIA TERIAM JURISDIÇÃO E NÃO CIRCUNSCRIÇÃO!

Anônimo disse...

Bicentenário da PMERJ

Não podemos deixar de avistar no horizonte o dia 13 de Maio de 2009, data que a PMERJ comemora o seu BICENTENÁRIO! Momento esse que queremos que fique registrado na História e que é uma oportunidade de fazermo-nos sermos lembrados pela população fluminense como autores de feitos heróicos.

A Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro receberá 20% de Aumento Salarial no mês do Bicentenário (pagamento referente a abril)?

Anônimo disse...

eu prefiro acreditar na pec 300 do q nesse aumento de 20%.
pq não acreditar num piso nacional da pm.
está acontecendo com os professores e com certeza os "teacher" mais antigos devem dizer:
já estou ouvindo sobre isso desde q entrei e até agora...
o fato é q agora é uma realidade e a pec 300 pode vir a ser.
não pensem q só a pmerda está antenada com os acontecimentos.
existem polícias militares fora do rj

Melquisedec Nascimento disse...

Atenção

Uma coisa não exclui a outra.

Nossa luta aqui no estado do RJ é por um índice de reajuste salarial que equipare o soldo do Sd PM com o salário mínimo, o que não irá nos levar à equiparação salarial com a PMDF.

A PEC 300/08 é uma luta nacional de todas as PMs, reivindicando em conjunto, portanto a vitória depende de nossa capacidade de articulação, tanto a nível estadual como a federal.

Anônimo disse...

Resumindo: O que Melquisedeque disse acima tá correto. No mais,o que temos é que o Rio de Janeiro é um imenso redevu político sem administração!

Soldo defasado disse...

Rapaziada, se for PEC ou outra denominação, é o que menos importa, o que interessa é que meu SOLDO ESTÁ DEFASADO!

Anônimo disse...

Sabe pq essa PEC não vai PASSAR?? Pq vcs ficaram fazendo campnha e indo a BRASILIA só pra atrapalhar a PEC 549 dos Delegados. Agora vcs vão colher o mesmo movimento contrário!! É o que falo quem fica obcecado eplo o que é do outro perde o q é seu!! Acho justissima essa PEC, mas que ela nao vai passar não vai. o Argumento é simples> Vcs me pediram pra não passar a deles e querem passar a sua? Mias um tiro no pé dos acéfalos oficiais que ficam em brasilia com o unico fim de prejudicar Delegados. Esses falsos PMs ENTERRAM a PM! E são falsos PMs pq sonham em ser Delegados sem fazer concurso!
Lamento informar mas não vao passar por cula de vcs mesmos. A Unica chance seria a PM e a CIVIL se UNIREM e pedreim pra aprovar a 549 e a 300 juntos ai talvez ahja esperança! Alias fica fortge. Fora isso a chance é ZEROOOO!

Anônimo disse...

EU canso de ler um beócio Juridico e deve ser sempre o mesmo! Afirmar "Se delegado fosse carreira Juridica teria jurisdição e não circuscrição". Isso só reforça o qto Delegado é carreira Juridica pq jamais falaria uma ABERRAçÂO DESSA! Promotor tem Jurisdicão?? Defensor tem Jusrisdição?? JUrisdição é função do Estado de dizer o Direito. Só Juiz tem o resto tem ATRIBUIÇÃO! Mas chega aula gratis pra beócios que pensam estar sendo sábios eu não do! Esquece os Delegados seu recalcado!

Sd claudiano PMSE disse...

Vamos lutar com valor,a união faz a força!sei que um dia a nossa importancia sera
reconhecida por todos que fazem a sociedade Brasileira,só tomara que este dia chegue logo. Estamos cansados de sonhar.

ZORRO disse...

Os convido a entrarem na comunidade PEC 300
.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=53739728
.
Vamos passar isso para frente e acima de tudo colabore assinalando em :
SOLICITAR PRIORIDADE
.
http://www2.camara.gov.br/internet/faleconosco?contexto=http://www2.camara.gov.br
.

MODELO DA MENSAGEM
Nós PPMM, BBMM e Cidadãos Ordeiros dessa gloriosa Pátria Brasileira, pagadores de nossos impostos,
Precisamos em Caráter Emergencial que seja Apreciada a PEC 300 ,
QUE VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PPMM e BBMM DOS ESTADOS
COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional ao Art.
144 CF.
Tendo em vista que a Segurança Pública diz respeito à Vida, o maior Patrimônio que possui um cidadão, seja ele policial ou não.
A Segurança Pública merece ser tratada com a devida importancia que ela representa para a Sociedade como um todo, pois, deste mecanismo depende a ordem social e progresso da Nação, contamos que os legisladores atentem para esse seguimento
A aprovaçao dessa PEC 300 é um Marco para a Evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma policia dígna e respeitada,com agentes de segurança pública bem remunerados em TODO TERRITÓRIO NACIONAL e acima de tudo satisfeitos em realizar seu oficio .
Certo de que obteremos êxito nesse pleito
Desde já agradecemos aos Senhores Deputados,
Atenciosamente.

Anônimo disse...

NAO ADIANTA HOJE RECEBER BEM E AMANHA CONTINUAR ESCFRAVO DESTA PM, FALSA MILITAR, UNIFICAÇAO JA, DESMILITARIZAÇAO IMEDIATA

Douglas disse...

Gente, tenhamos fé, aqui no Estado de Goiás quando entrei como soldado, ganhava cerca de R$ 590,00, e o salário era um emaranhado de gratificações, hoje, certa de 7 anos depois, um soldado está com R$ 2.711,00 e esperando já um aumento, por isso tenhamos esperança e vamos nos mobilizar já que as nossas Associações pra nada servem pois cada uma cuida dos seus interesses se esquecendo que todas deveriam olhar pro nosso lado, o da POLÍCIA MILITAR, como um corpo. Desejo que a PEC seja aprovada e que todos tenham a mesma felicidade - pelo menos minha - que mesmo com um salário de R$ 3.120,00 bruto ou R$ 2.400,00 líquido, não sou visto como um morto de fome como antes e que quando chego no quartel, vejo que o que anda com uma condução ruim anda de carro 2005 e não mais de ônibus como antigamente, ou derrubando um lanche na padaria da esquina porque o dinheiro não dava. Espero que todos tenham a mesma alegria de falar assim, sou PM e todos falarem, pô tu é um cara de sorte. A Esqueci de falar que o emaranhado de gratificações virou um único valor, o subsídio, com isso o salário é R$ 2.711,00 na ativa como na aposentadoria para um soldado. Boa sorte a todos e CAVEEEIIIIIIRRRRRAAAAA.

Anônimo disse...

O salário inicial de um Policial Militar, em início de carreira, no Estado do Rio Grande do Norte é de R$ 1.590,00, portanto, essa PEC irá valorizar o trabalho dos milhares de Policiais Militares e Bombeiros de todo o País.

Anônimo disse...

Só com a união de todos vamos conseguir ter um salário digno da nossa profissão! Vamos poder os qualificar, oferecer uma vida digna aos nossos familiares, morar em locais onde teremos segurança, agora, infelizmente com o salário que recebemos hoje, temos que morar em bairros junto com ladrões e traficantes que diariamente fazemos a detenção e quando chegamos na delegacia, muitos desse miliantes saem primeiro do que a GU PM, nossos filhos poderão estudar em escolas melhores, poderemos cuidar melhor da nossa alimentação, enfim, OS PRAÇAS DE TODA PM EM TODO O BRASIL TEM QUE SE UNIR E LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, NÓS, PRAÇAS, TEMOS QUE NOS UNIR, PORQUE OS OFICIAIS NÃO ESTÃO NEM UM POUCO SE IMPORTANDO COM A TROPA! DEVIAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO NACIONAL EM PROL DA APROVAÇÃO DO PEC 300!!! NÃO VAMOS DESISTIR!!! QUAL PRAÇA JÁ DISCUTIU A QUESTÃO SALARIAL COM UM OFICIAL E OBTEVE COMO RESPOSTA QUE DEIXASSE A CORPORAÇÃO, POIS A PM NÃO FOI ATRAS DE NINGUEM!!! PM (PRAÇA) NÃO TEM HORA EXTRA, NÃO RECEBE DIARIAS, ALIMENTAÇÃO É UMA VERGONHA, AQUI NO MT A GU ASSUME O SERVIÇO E TEM QUE SE PREOCUPAR EM CONSEGUIR O ALMOÇO, ISTO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

É UM ABSURDO ESTA SALADA DE FRUTAS SALARIAL DAS PM´S DO BRASIL ENQUANTO O PRATO DE ALGUNS ESTA CHEIO O PRATO DE CONPANHEIROS NOSSOS ESTA VAZIO ISTO É UMA VERGONHA E MUITOS ESTÃO ACOMODADOS POIS NÃO SÃO ELES QUE DE MADRUGADA ESTÃO A SE ARRISCAR NOS RESTOS DE VIATURAS QUE TEMOS PARA TRABALHAR PEC300 JÁ E PARA TODA A NAÇÃO.

Anônimo disse...

Vamos aplaudir o exº deputado e encher a caixa dele de e-mail de agradecimento e apoio, principalmente os colegas do estado do RJ e demais estados. Nossa profissão tem que ser reconhecida.

BISPÂO disse...

Sou policial militar de Goiàs, onde ja foi dito o salário de um soldado é de R$2.711,00 e vai aumentar para aproximadamente R$3.200,00 agora no mês de abril. Mas esta conquista foi adquirida através de duas grandes greves que realizamos por aqui, e no meu ponto de vista a PMRJ e PMSP é muito acomodada por aceitar suas atuais remunerações e nunca exibirem uma forte re-envidicação, levando em consideração que são os dois Estados mais importantes do país. Mexam-se colegas, vocês tem tudo nas mãos. Vamos brigar pela pec 300. Obrigado!

Anônimo disse...

POLICIAIS MILITARES DE TODOS O BRASIL VAMOS ENCHER A CAIXA DE MENSAGENS DO CONGRESSO NACIONAL PEDIDO O MAIS RÁPIDO O POSSÍVEL A VOTAÇÃO E PROMULGAÇÃO DA PEC 300! SITES: http://www2.camara.gov.br/ - http://www.senado.gov.br/sf/ CLARO COM EDUCAÇÃO E GENTILEZA UMA LEVE PRESSÃOZINHA! ABRAÇOS IRMÃOS!

Anônimo disse...

Bom dia companheiro vamos.enquanto existir ditadura dentro dos quarteis estamos ferrados,tem que dismilitarizar todas policias.ai vamos ter força pra luta por melhores salario.

Marcelo (PMMG) disse...

Muito interessante para nos os policiais, que realmente lutamos por uma causa nobre e recebemos essa ninharia, ao contrario de muitos que somente assinam as leis e recebem vasta furtuna para nao aprovarem as leis e PEC, que realmente tem lógica, espero que dessa vez possamos contar com nossos representantes.

Carlos PM/RN disse...

Olá Companheiros:
Respeito todos os comentários aqui postados, contudo, torço para que o companheiro "anônimo", aposentado, que faz referência ao ano de 1980, esteja errado. Em nosso estado, ganhamos em última instância, o direito a algo parecido, de valorização salarial, que determinado governo deixou de pagar. Bom... de fato, ele acabou ganhando, alegou a Lei de Responsabilidade Fical e que o Estado não tinha recursos para isso. Nunca pagou!!! Só acredito em possibilidades reais, quando de fato, formos livres, sindicalizados. Assim, como o companheiro citado, torço para q eu esteja errado.

Anônimo disse...

Caros companheiros, poderia fazer aqui alguns comentários como os nobres colegas fizeram, porém, acho melhor torcermos para que essa PEC 300/08 vá em frente, afinal de contas temos o mesmo compromisso e, cada um sabe como é árdua nossa tarefa.

Anônimo disse...

VAO APROVAR DAQUI 10 OU 20 ANOS. PRA ELES APROVAM RAPIDINHO NA CALADA DA MADRUGADA

Anônimo disse...

Será que viverei a tempo de testemunhar a devida valorização que os nobres homens da PMs e BMs merecem? Chega de tanto blá blá blá, é hora de pôr em prática as promessas que há anos iludem a nossa humilde esperança!

Ana Pinnas EX CBMERJ disse...

Quem sabe o Coelhinho da Páscoa traga um ovo bem grande recheado com a PEC 300/08, se o coelhinho não conseguir, Papai Noel quem sabe consiga coloca-la no seu enorme saco. O que não pode acontecer, é o Pinóquio resolver entrar nessa história!!!! Prefiro acreditar em Sací Pererê, Mula sem Cabeça, Duendes, Fada do Dente, ET de Varginha, e na honestidade dos políticos. Isso porque ainda me resta um pouco de otimismo!!

Anônimo disse...

Olá amigos!Já sabem da mais nova INJUSTIÇA com o GTM e o BPCHOQ-RIO?A escolta de valores da CASA DA MOEDA é feita pelo GTM e o BPChoq,e ela,a "CASA DA MOEDA" acabou de doar TREIS MILHOES DE REAIS ,para o BOPE-RIO.PORQUE SERÁ?

Anônimo disse...

... se eu fosse o CMT do GTM mandaria o BOPE fazer a escolta de valores de agora em diante...

epá, epá uepá... aqui tem cmdo.

kákáká...............

Anônimo disse...

Caros companheiros. Acredito que a PEC 300/08 será aprovada, tendo em vista as necessidades ja exposta no texto como por exemplo melhoria na condição familiar, credibilidade e outras. Creio em Deus e que ele estara presente na aprovação e intercederá por nós.

Anônimo disse...

A hora não é para choradeira, exposição dos problemas e blah blah blah.
A hora é de se pressionar, divulgar ao máximo possível para todo o Brasil essa PEC 300/08.
A hora é para telefonar, mandar e-mails para o Deputado Federal autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300/08, outro para um Deputado Federal ativo e trabalhador de seu Estado, outro para um Senador.
Quem não souber como fazê-lo deve pedir a alguém que possa fazer o melhor possível para que a PERC 300/08 seja aprovada o mais rápido possível pois trata-se de interesse não só dos policiais militares e bombeiros militares de todo o Brasil mas também da sociedade que terá uma considerável melhoria no serviço prestado por esses profissionais e que também não aguentam mais vê-los esfarrapados, humilhados, deprimidos, desinteressados e com problemas familiares por conta dos salários aviltantes que recebem por conta de um serviço cada dia mais importante e necessário e pelas quantidades de horas extras que fazem sem remuneração.

Anônimo disse...

CAMINHOS:
http://www2.camara.gov.br
/canalinteracao/faledeputado

No site da Cãmara dos Deputados acima você pode preencher um formulário dirigido para um Deputado Federal específico de seu Estado ou para todos os Deputados Federais de seu Estado ao mesmo tempo ou ainda para um Deputado Federal que quiser de sua livre escolha, listados em "Destinatários da mensagem".

http://www2.camara.gov.br
/canalinteracao/faledeputado:

Fale com o Deputado
Você deseja Elogiar Sugerir SOLICITAR Reclamar Denunciar Destinatário(s) da mensagem
Nome do Deputado:
Partido:
Sexo:
UF:
Remetente
Nome:
*
E-mail:
*
Telefone:
( )
Cidade:
UF: *
Seu comentário:.............

*Campos obrigatório

Anônimo disse...

Caros amigos de Farda! Esta Pec/300, veio para confirmar o que eu sempre disse e de certa forma parecia um Sonho: A valorização do Policial Militar como uma carreira; se não for a mais importante, uma das mais, pois cuidar da sociedade é um privilégio, sendo tão grande a responsabilidade e tão grande a satisfação de combater a criminalidade. Entendo que, como em países do 1º mundo, o Policial fique em um patamar acima da média da sociedade,isto para diminuir a corrupção e dar Autoridade ao Agente da lei. Eu como meus comandados estamos ansiosos e convencidos que a PEC/300 será votada e aprovada.
Abraço a todos!

Anônimo disse...

Prezados senhores policiais militares,

A PEC 300/08 é flagrantemente inconstitucional, uma vez que fere a autonomia dos Estados.

As PPMM são subordinadas aos governadores dos Estados, que são os únicos que possuem legitimidade para enviar projetos de lei fixando aumentos dos soldos de seus policiais militares.

Se a PEC 300/08 fosse aprovada, os governadores perderiam a autonomia de prever as despesas de seus Estados e de elaborar seus próprios orçamentos, já que toda vez que os soldos da PMDF fossem aumentados isso ocasionaria um aumento automático dos soldos de todas as demais PPMM do Brasil.

Uma proposta dessas não tem o menor cabimento, sem contar que representaria um ROMBO nas contas estaduais de proporções inimagináveis.

Os orçamentos estaduais devem servir prover a saúde, a educação, a habitação, os transportes e não apenas para pagar salários de pms.

Não sou contra que pms recebam bons salários, mas, em um país onde um aposentado recebe 400 reais por mês e muitos pais de família sustentam sua casas com um salário mínimo, é uma afronta com a população, que trabalha duro para pagar tantos impostos, pretendem fixar em 4 mil reais o salário de um garoto de 18 ou 20 anos de idade que acabou de concluir o ensino médio e ingressar na PM.

Muitos professores e médicos da rede pública com anos de serviço não recebem a metade disso. Como justificar a um professor que possui nível superior ou a um médico que ficou pelos menos seis anos em uma faculdade de medicina que um soldado da PM iria passar a receber mais que o dobro de seus salários?

Governador nenhum, em sã consciência, permitirá que essa PEC seja aprovada.

Então, senhores, além dessa PEC ferir de morte a autonomia dos Estados e a iniciativa exclusiva dos governadores de fixar o valor dos salários de suas PPMM e de projetar seus orçamentos, ela causaria diversos problemas com as demais carreiras do funcionalismo e um ROMBO sem tamanho nas contas dos estados.

Diante da realidade nacional, dos salários dos aposentados e dos demais trabalhadores da iniciativa privada com ensino médio, um soldo de mil ou mil e quinhentos reais para um soldado da PM está mais do que bom.

Na qualidade de cidadão e contribuinte, sou contra essa PEC.

Anônimo disse...

espero realmente que nossas ponderações sejam pelo menos analisada, pois o cerco está se fechando e nossos companheiros morrendo nas mãos de traficantes armados com armas muito mais poderosas do que nossas pt´s .40, todos os anos estamos perdendo nossos companheiros em combate ou de folga, por que simplesmente muitos não tem nem carro pra irem pra casa, dependem de ônibus e ficam a mercê dos bandidos.
não adianta nada, se ficarmos reclamando por que outros estão ganhando melhor ou pior, o que importa no momento é: temos que nos unirmos o mais rápido possível, e reverter esta situação o quanto antes, nem que for necessário uma greve geral de todas as PMs e BMs do Brasil, ai sim verão a nossa força!!! pensem nisso!!! se tal PEC não for aprovada e nem apreciada, vamos parar o Brasil e fazer a maior greve do mundo!!!

Anônimo disse...

FOI CRIADO UM ABAIXO ASSINADO PARA SER ENVIADO AOS SRS DEPUTADOS DANDO APOIO A APROVAÇÃO DA PEC 300.
SOLICITO DIVULGAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS COLEGAS.
ABRAÇO.
SERGIO.
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3863

Anônimo disse...

Ao cidadão que paga seus impostos e grafou seu comentário no dia 24 de fev. ás 16:33. Nao confunda uma coisa com a outra. E verdade que os professores sao mau remunerados, os aposentados, os trabalhadores em geral.Certamente, eles deveriam ser melhores remunerados. Aqui a discussao é outra.
Ah! voce deve receber muito bem, deve ser um deputado, um secretário, um assessor... e dever ter segurança particular. Um cidadão de bem que precisa todos os dia do serviço da Policia Militar nao ira fazer um comentario mediocre e sem fundamento.Até onde eu sei o PEC 300 nao vai intefreir no orçamento dos Estados nem tirar a autonomia dos mesmos. Esse aumento seria oriundo do governo federal por 10 anos.
Caro amigo, uma coisa é ser professor, outra coisa é ser Policial MIlitar, outra coisa é ser Médico, outra coisa é ser gari, porem todos tem sua funçao especifica e individualizada. Caso o professor se sentir prejudicado por esta ganhando menos que um PM, é muito fácio, ele faz um concurso pra PM e vem vivenciar a labuta desse profissional. Na verdade vc nao perdeu a oportunidade de fica calado.
Quando a nós amigos de todo Brasil PM e BM vamos à luta, sem temer, sem recuar... nos ja fazemos issos todos os dias, pq famos recuar agora? Para termos força e coragem, basta pensarmos nos nossos filhos vivendo dignamente, como filhos, na nossa esposa..
Quero Parabenizar os PMPM de Goiás, do Distrito Federal pelo ousadia de ir a luta e terem conquistado o que queria.
A UNIÃO FAZ A FORÇA A FORÇA A AÇAO. UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

Vejo o esforço do amigo, na luta pela classe, porém temos muitos amigos de farda que tem compromissos com o bicho e caça-niqueis e ganham bem...varios milicianos, alguns que em suas unidades trabalham na Aptran e tem sua renda aumentada, outros em patamos arregadas, RPs e seus fechos, para que eles querem aumento.....só ai descobrirão quando se aposentarem a dura realidade da corporação na qual passaram o tempo e por ela pouco lutaram....estou contigo....aqui temos, carnaval, finais de campeonatos, show mundiais, visita de autoridades e ainda querem trazer uma olimpiada e uma copa do mundo....imagina isso sem a PMERJ.

PAZ disse...

Acreditamos nas ideias apresentadas para a melhora de salários dos trabalhadores que com vida protegem a sociedade e lutam pela segurança de nosso país e por conta disso acreditamos que o sálario vai ser considerado adequadamente conforme o ineresse
de todos por um país mais igualitário.

Anônimo disse...

NÃO defendo a corrupção,mas sim condeno quem pratica e envolve com ela.corruptos tem que serem punidos e os honestos valorizados.Com salários insignificantes faz faltar alimento na sua geladeira e armário.Com salários dignos com certeza DIMINUI A CORRUPÇÂO E terem MAIS POLICIAIS HONESTOS.Todo policial militar sai de sua residencia para trabalhar,proteger a população de crimes,sauvando vidas,etc...deixando sua familia e até filhos, não sabendo se retorna com vida,e muitos deles voltam dentro de um caixão com destino ao cemitério...e esse trabalho não é visto com dignidade e merecimento por esse trabalho.

CB PM MARCELO - HCPM - RJ disse...

Saudações companheiros de farda. Em resposta ao comentário de um anônimo acima, sobre o salário de pms do RJ, digo o seguinte: Eu sou lotado no HCPM, fiz concuro em 1998 e já entrei como CB, e digo que nós infelizmente não temos nenhuma gratificação por atividade (enfermeiro, tec. de RX, tec. Laboratório, etc) como o distinto anônimo relatou acima. E mais... eu ainda sou cabo, mesmo depois de 11 anos de efetivo serviço policial militar, pois nosso RDPM e EPM, diz que o soldado é promovido à cabo depois de 7 anos de serviço e a sargento depois de 8 anos de cabo, mas não diz nada sobre o indivíduo que já entra cabo... ora se eu já sou cabo há quase 11 anos , eu pergunto: como fica nossa promoção? só depois de 15 anos?? Isso é injusto!!
Nós não recebemos nenhum tipo de remuneração por atividades como o pessoal do BOPE e GETAN recebem, infelizmente! Mas merecíamos, pois além de funções policiais nós ainda exercemos funções técnicas especiálizadas mediante cursos técnicos e superiores, e as exercemos em prol do bem estar e crescimento da nossa polícia.

Anônimo disse...

sei que a classe de professores, medicos e outros profisionais;são mal remunerados, mais sei também que médicos podem trabalhar em varias clinicas, abrir consultorio, professores lesionarem em varias escolas ou cursinhos para reforçar a renda...POLICIAL NÃO pode nem vender ovo na feira q é contra o regulamento. fazer segurança pra show da madona e jogos do maracanã, sem receber hora extra, alimentação digna a isso PODE!!! PEC300/08 JÁ!!!

Anônimo disse...

Ja era tempo de nossos legisladores olharem por nos policias e tambem bombeiros. Botando dessa forma, um fim nessa injustica de salarios, onde uns Estados pagam mais e outros menos, pois seria justo que todos recebecem o mesmo salario, afinal execemos a mesma funcao no combate contra a criminalidade, objetivado a paz social.

Marcos BMSC disse...

O nosso "amigo" que publicou no dia 22 de Fevereiro de 2009 12:38 deve morar em outro País.
Porque uma pessoa que mora neste país só não ve se não quer.
Todos os dias presenciamos na televisão policiais e bombeiros arriscando a vida no combate às drogas, nos assaltos a bancos, nos sequestros, nos combates urbanos que acontecem em nossas cidades. Combates que só são vistos em zonas de guerra. Bombeiros pondo suas vidas em risco para salvar pessoas vítimas de desabamentos, inundações, tornados, afogamentos, incêndios ou qualquer outra calamidade, que quando acontece as pessoas se apressam em chamar.
Com certeza esse nosso "amigo" anônimo nunca precisou de ajuda, nunca teve sua casa assaltada, nunca teve um filho abordado por um traficante ou baleado numa troca de tiros entre facções criminosas. porque para uma pessoa dizer que estes homens que citei acima, não tem direito a um salário digno, ela só pode morar no país das maravilhas.
Estes homens são dignos de orgulho deste país e devem ser respeitados, esse salário que vai causar um rombo nos cofres públicos, como ele nos cita, certamente não chegará nem perto do montante que diariamente vemos nos telejornais são desviados por políticos corruptos e pessoas que pensam como nosso "amigo" exclusivamente nos interesses próprios.
Então, alheio à comentários fúteis, espero que sejamos reconhecidos pelo que fazemos pela sociedade.
Me orgulho de vestir um afarda e poder dizer..."eu já salvei uma vida". E você o que fez Sr. Anonimo?

Anônimo disse...

Senhores, ja basta ja basta o nosso governo a criticar o PAC, não devemos criticar ser pessimista, temos que nos unir e fazer que esse PAC 300, seja aprovado.
Isso ajudará a TODOS!

Abraço.

BACAMARTE disse...

MUITO BEM COLOCADO PELO AMIGO ACIMA:A PMERJ E CBMERJ SÃO MUITO ACOMODADOS.MEDO DE QUE!PMERJ ENFRENTA A VAGABUNDAGEM MAIS VIOLENTA DO BRASIL E O CBMERJ FOI CONSIDERADO PELOS BOMBEIROS ALEMÃES OS BOMBEIROS MAIS CORAJOSOS DO MUNDO.SEM MAIS COMENTÁRIOS.

anônimo disse...

companheiros a equiparação com brasília é inevitável,funções iguais ,salários iguais,parabens aos deputados que estão empenhados nesse objetivo,a verba existe e acontecendo a aprovação é claro que a lei de responsabilidade fiscal será alterada, é evidente que os estados não pagarão a conta sozinhos,terá apoio federal e digo mais um salário desse para pms e bms é uma gota d'agua no oceano,digo cofre,ainda sobra muito dinheiro, parabens aos deputados.

um abraço a todos

Anônimo disse...

Realmente tenho que concordar com o colega ( PM ou Bombeiro) que diz que aqui no Rio está uma bagunça . Colocaram o Corpo de Bombeiros dentro de uma Secretaria de Saúde ( eminentemente civil ) , e comandados por um médico civil. E pior , criaram essas UPAs ( Unidade de Pronto atendimento) ,onde militares trabalham de farda , com poucas condições de trabalho e salários aviltantes . Essa mistura do pessoal militar com civil , regidos por regulamentos e normas diferentes , tem tudo para dar errado . O correto seria o Bombeiro voltar para a estrutura da Secretaria de Segurança pública ( vide Constituição federal ) , mas nosso Governador quer uma mão de obra barata e disciplinada para tocar seus projetos de poder , usando da alta credibilidade da Corporação para sustentar seu parco conhecimento sobre a estrutura secular do Corpo de Bombeiros -RJ .

Anônimo disse...

pmsao paulo... cidade até 200mil hab. salario sd pm - aprox. R$1300,00.
DISPENSA QUALQUER COMENTARIO

Anônimo disse...

pmsao paulo... cidade até 200mil hab. salario sd pm - aprox. R$1300,00.
DISPENSA QUALQUER COMENTARIO

Anônimo disse...

pmsao paulo... cidade até 200mil hab. salario sd pm - aprox. R$1300,00.
DISPENSA QUALQUER COMENTARIO

Anônimo disse...

FICO TRISTE EM VER QUE ATÉ NA HORA DE LUTAR POR UMA MELHORIA PRA NOSSA CATEGORIA (POLICIAIS MILITARES) AINDA EXISTA TANTA DIVERGÊNCIA. "SE UM DIA" A PEC 300 FOR APROVADA, NÃO SERÃO APENAS OS POLICIAIS MILITARES OS BENEFICIADOS. OS BOMBEIROS E OS POLICIAIS CIVIS TAMBÉM SERÃO. MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE A MAIOR BENEFICIADA SERÁ A NOSSA SOCIEDADE DO RIO DE JANEIRO E DOS OUTROS ESTADOS. COM UM SALÁRIO DIGNO, PODEREMOS OFERECER UMA MELHOR PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PRA ELES. CLARO QUE COM O CONFORTO DE SUA FAMÍLIA, OS POLICIAIS TERÃO MAIS TRANQUILIDADE PARA TRABALHAR. E COM MAIS TRANQUILIDADE E DIGNIDADE QUALQUER PROFISSIONAL DE QUALQUER ÁREA TRABALHA MAIS SATISFEITO E COM ISSO PRODUZ MAIS E MELHOR. DEVEMOS TER FÉ EM DEUS E DAR O MÍNIMO DE CONFIANÇA PRAS PESSOAS QUE DECIDEM O NOSSO FUTURO (OS POLITICOS) POIS EU ACHO QUE CHEGAMOS EM UM PONTO QUE SE ELES NÃO TOMAREM UMA ATITUDE RÁPIDA, A DECADÊNCIA SERÁ TOTAL. COMO UM POLICIAL VAI TRABALHAR DIREITO SE ATÉ A SUA FARDA ELE TEM QUE COMPRAR? À NÓS POLICIAIS, SÓ NOS RESTA ESPERAR. CASO A PEC 300 NÃO VENHA OS ÚNICOS QUE TEM A PERDER SERÁ A SOCIEDADE, QUE IRÁ CONTINUAR A RECEBER UM SERVIÇO DE SEGURANÇA DE PÉSSIMA QUALIDADE.

harley disse...

Olá militares PMs E BMs vamos ligar e pedir que aprovem a pec 300 o Nº 0800 619 619 se esta pec beneficiace os políticos já estaria aprovada. Um forte abraço.

Anônimo disse...

Irmãos de farda, conforme e-mail recebido em 140904MAI09, em 13MAI09, após apresentação do requerimento nº 4751/2009,redigido pelo nobre deputado João Campos(PSDB-GO), ocorreu um "andamento de proposição" ou seja foi criada conforme os termos do paragrafo 2º do Art. 202, do regimento interno da Camâra dos Deputados à "Comissão Especial", para proferir sobre à PEC 300/2008. Com isso cabe a nos PPMM de todos os estados, cobrar a aprovação da referida PEC, a tais parlamentares. Pois que os ilustres deputados da tão nobre casa, não se esqueção que se lá estão, foi graças aos votos de amigos, parentes e colegas Policiais Militares de todos os estados.

Anônimo disse...

parabens pela iniciativa,de nosso representantes, e que Deus abençoe a cada um ,pois é o minimo que pode fazer por nós, dar condições e qualidade de vida e primordial para familia

Anônimo disse...

O Deputado Federal Capitão Assumção discursa sobre sua visita ao Senador Jaime Veríssimo Campos da Comissão de Direitos Humanos do senado Federal, onde junto a outras lideranças da Camara Federal tentou sensibilizar o senador a respeito do projeto que proibe o bico policial e sobre o senhor "Adelar Anderli", um Ex-Pm que hoje é delegado da policia Federal e coordenador geral de segurança privada que se pronunciou na Comissão Especial sobre a Profissão de Segurança Privada, dizendo que produziu um esboço de legislação criminalizando a Vigilancia Informal (Bico) e entregou ao Ministério da Justiça.

http://www.youtube.com/watch?v=I_s6N_TDHxA

Anônimo disse...

Boa noite companheiros, eu estou fazendo minha parte. Façam as suas também, convidando seus amigos e familiares a ligarem no 0800619619 e darem suas opiniões a favor da PEC300. Um grande abraço a todos e fiquem com DEUS.

Anônimo disse...

Capitão Assumção - Deputado defende PMS massacrados pelo Governador José Serra


http://www.youtube.com/watch?v=j92hU8-uunc

Anônimo disse...

Gostaria muito que fosse verdade, mas me parece uma ilusão achar que os salários das demais PM irão se equiparar a PMDF. A PMDF assim como os demais órgãos do DF, são mantidos pela União, que convenhamos possui um orçamento infinitamente maior que qualquer estado brasileiro. Se fosse assim: os juízes estaduais teriam que ganhar os mesmo que juízer federais, o que não ocorre; assim por diante com procuradores, delegados, promotores e assim por diante. Temos que lutar por melhores condições, assim como fez a PMDF, e está fazendo a PMGO, agora esperar um aumento de 400% (em comparação com algumas praças, por ex) é no mínimo inocência, e acaba por afastar mais ainda reais chances de melhoria.

Anônimo disse...

para nós policiais militares é uma satisfação muito grande em saber que ainda existe alguem que se preocupa com as pessimas condiçõoes que convivemos no meio militar, desde da persseguição por superiores hierarquicos ao beixo salarios que recebemos. somos os profissionas que existam para que outros vivam, caso a pec 300 seja aprovada só tem a ingrandecer um bom serviço prestado a comunidade.

Anônimo disse...

anônimo disse........

caros amigos, bom dia, primeiramente quero agradecer a este deputatado federal, que pelo menos iniciou tal discursão a respeito da pec 300/08,sei que e uma luta muito mais muito dificil,mas temos que intender que pelo menos foi dado o primeiro passo, temos que nos unir nao so no rj, sp es,mt, enfim temos que mostrar a nossa força se nos unirmos nacionalmente, mostraremos a nossa força, a nossa familia militar fai provar para todos que temos força.
somos trabalhadores, pais de familia, nao queremos migalis nem tao pouco tao pouco sermos taxados de coitadinhos.
queremos um salario justo dignodas nossa atribuiçoes, colocamos as nossas vidas em ridco todos os dia para que? porque? mesmo de folga somos cobrados por todos.
sei que a luta é dificil quase impossivel mas companheiros famos lutar,nas proximas eleiçoes temos que color militares no comando, nao sou politico nem quero, sou SD PM com orgulho, nao falo em colocar oficias temos praças qualificados, oficias tambem, em todo o brasil se nos colocarmos um ou dois em cada estado, vamos ter força.
fomos lutar irmaos militares nunca vamos deixar de sonhar. um abraço.

Policial Civil SP disse...

Todos estao a favor do PAC 300 afinal a PM do Rio e São Paulo ganha mal, mas nao estão vendo que isso vai dividir ainda mais as Policias.
Aqui no Estado de São Paulo a P.M. nao faz greve porque quando a Policia Civil faz ela tambem ganha aumento. Entao é muito comodo para a P.M.
Já em Brasilia os Deputados desconhecem que existem duas Policiais em cada Estado. Absurdo.

Anônimo disse...

Acredito que a PM do DF só conseguiu ter hoje esse magnífico salário, mediante constante luta e e exigência de seus direitos. Aposto que nenhum deputado, ou seja lá quem for, não foi oferecer de livre e espontãnea vontade essa oferta de salário. Portanto, cabe aos demais policiais, acreditarem na esperança e exigir também seus direitos, com união, inteligência, perpicácia e acima de tudo, esperança...
Não sou PM, mas acredito no meu paíz e na força de um povo unido em um só objetivo.

brunno disse...

Constitucionalidade da PEC300
Nosso Ordenamento Jurídico não veda a adoção de tratamento remuneratório igualitário aos profissionais que exercem atividades de natureza semelhantes. Ao contrário, os princípios que alicerçam e sustentam a estrutura legislativa vigente tutelam tal isonomia, que tem origem no sagrado direito à igualdade, disposto no “caput”, do artigo 5º, da Carta Política. Fato, o Constituinte pormenorizou, em diversos artigos, o que haveria de ser entendido por igualdade, quais seriam as formas de igualdade protegidas pela Constituição. É o caso do artigo 5º, inciso I (igualdade de tratamento); do artigo 7º, inciso XXXII (igualdade entre o trabalho intelectual), dentre outros que poderiam ser, aqui, facilmente colacionados.
É importante esclarecer, ainda, para que não ocorra confusão, que o inciso XIII, do art. 37, da Constituição Federal, veda a equiparação de remuneração, que é instituto totalmente diverso da isonomia, pregado pela emenda, conforme ensina o Professor José Afonso da Silva:

“Isonomia é igualdade de vencimento para cargos de
atribuições iguais ou assemelhados. ... Equiparação é
a comparação de cargos de denominação e atribuições
diversas, considerando-os iguais para fins de se lhes
conferirem os mesmos vencimentos; é igualação
jurídico-formal de cargos ontologicamente desiguais,
para efeito de se lhes darem vencimentos idênticos, de
tal sorte que, ao aumentar-se o padrão do cargoparadigma,
automaticamente o do outro ficará também
majorado na mesma proporção”.

Saliento, por oportuno, que após a Emenda Constitucional nº 19/98, o constituinte derivado vem restaurando, progressivamente, a essencial vinculação salarial entre as carreiras jurídicas. Em passado recente a Emenda Constitucional nº 45/2004, estabeleceu no novo inciso V, do art. 93, a isonomia das diversas carreiras da magistratura, em nível federal e estadual, mantida a equiparação dos Ministros dos Tribunais de Contas da União, dos Estados e do Distrito Federal. Os Ministérios Públicos da União, do Estados e do Distrito Federal, por outro lado, têm os seus subsídios atrelados aos da Magistratura. Tal, prova que a isonomia salarial da pec300 não trata de uma ficção legislativa e sim de um fato contutente do nosso ordenamento juridico. Tanto é possível a isonomia de vencimentos para cargos de atribuições semelhantes, que os próprios membros do Ministério Público da União, dos Estados e do Distrito Federal têm os seus subsídios vinculados aos da Magistratura, com amparo constitucional.

Ora, se os princípios fundamentais da Constituição Federal protegem e defendem a isonomia de vencimentos para cargos de atribuições iguais ou assemelhados, como alhures restou demonstrado, a Proposta de Emenda à Constituição nº 300, que pretende valorizar o Policial Militar dos Estados por intermédio da concessão de tratamento retribuitório igualitário as da Policia Militar do DF, está em perfeita sintonia e harmonia com o sistema normativo vigente, devendo integrar o texto da Lei Suprema não sendo objeto de Adin por ter a mesma eficacia e aplicabilidade do inciso V, do art. 93, que trata da isonomia das diversas carreiras da magistratura, em nível federal e estadual.
Se a magistratura assim se segue por que não às policiais.

brunno disse...

Fere a autonomia dos Estados?
Prega-se em claro fino ao pacto federativo em nossa republica flagrante no Art. 1º da Carta Maior. O federalismo baseia-se na união da coletividade políticas autônomas. O conceito cerne do Estado Federado está na estática configuração de dois entes: A União e os Estados-Membros. Destaco os ensinamentos da doutrina pátria de Afonso da Silva a respeito deste ultimo:

“Os Estados Federados são titulares tão-somente de autonomia, compreendida como governo próprio DENTRO DO CIRCULO DE COMPETÊNCIA TRAÇADAS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL” (destaque meu).

Destaco, pois, o conceito de autonomia dada pelo ilustre professor e a sua devida convergência para a órbita de obediência assentada pela Carta Magna. Tais competências constituem a base disciplinar do Federalismo Brasileiro. Ou seja, em tese, respeita-se o pacto federativo qualquer ato de poder que a Constituição conceda. É a própria Constituição que discrimina os limites do federalismo através de sistema que combina competências exclusivas, privativas e principiológicas com competências comuns e concorrentes que se fundamentam na técnica de enumeração dos poderes da união (art. 21 e 22), com poderes remanescentes para os Estados (art. 25, parágrafo primeiro) e poderes definidos indicativamente para os municípios (art. 30), mas combina possibilidades de delegação (art. 22 parágrafo único).

Vejamos, pois, o Art. 22 inciso XXI § único com o transito dos parágrafos §§§ 2º, 3º e 4º do art.24 combinado com Art.7 V e VII do Titulo II da CF/88, tratante dos direitos e garantia.

"Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:
XXI - NORMAS GERAIS de organização, efetivos, material bélico, GARANTIA, convocação e mobilização DAS POLICIAS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES; (DESTAQUE meu)
Parágrafo único. Lei complementar poderá autorizar os Estados a legislar sobre questões específicas das matérias relacionadas neste artigo.
Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre:
§ 2º A competência da União para legislar sobre normas gerais não exclui a competência suplementar dos Estados.
§ 3º Inexistindo lei federal sobre normas gerais, os Estados exercerão a competência legislativa plena, para atender a suas peculiaridades.
§ 4º A superveniência de lei federal sobre normas gerais suspende a eficácia da lei estadual, no que lhe for contrário.
Título II-
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
Art.7
V - piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho;
VII - garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que percebem remuneração variável; "

Deixa claro que a competência privativa para legislar sobre as garantias das policias e bombeiros militares é da UNIÂO, poder enumerado, deixando para os Estados a competência delegada. Com o transito dos parágrafos do art.24 percebe-se que com o advento da norma geral fixando garantias deixa a lei estadual sua aplicabilidade suspensa naquilo que for contrário, caso a legislação federal venha posterior a estadual. Sobre garantia a própria Constituição esclarece do que salário proporcional é uma garantia advindo pelo Titulo II - Dos Direitos e Garantias no seu Art.7.Logo, qualquer norma que a União venha a fixar a respeito da policia/bombeiro militar dentro do rol de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização é constitucional e fiel ao pacto federativo quer seja uma norma infraconstitucional ou propriamente constitucional como no caso da emenda discutida.

brunno disse...

Fixar remuneração não é privativo do Chefe do Executivo?

Sem duvida a iniciativa para criação de cargos ou aumento de sua remuneração é privativa do chefe do poder executivo, conforme dispõe § 1º - II do Art.61, quer seja no âmbito federal, pelo Presidente da Republica, quer seja pelo Governador dos Estados, no âmbito estadual, quer seja pelos Prefeitos, na orbita municipal. Porém não o é, se for legislar de maneira inédita dispondo de normas gerais criando diretrizes, fixando bases. O chefe do poder executivo deve sim fixar a remuneração de seus servidores e altera – lá, conforme estreita faixa discricionária, porém não pode ferir limites fixados pela constituição o qual outorgou poderes à União para a fixação de normas gerais, em particular, a respeito das policias militares, como flagrante no Art.22-XXI. Decorre esta de limitação implícita ao Constituinte Estadual, titulo empregado pelo Afonso da Silva, o qual dispõe:
“quando a Constituição arrola no art.21 a matéria de estrita competência da União, implicitamente veda ao Constituinte Estadual cuidar dela; assim, igualmente, quando dá à União competência privativa para legislar sobre a matéria relacionada no art.22.”
Logo, uma vez fixadas normas gerais tratando de garantias, dentro o qual assenta a garantia - salarial, o chefe do poder executivo deve obedecê-las de pronto.
Porém a constituição em seu § 2º do art.24 autoriza os Estados a legislar sobre diversos temas concorrente com a União, todavia se assim o fizerem, terão que obedecer aos critérios e pressupostos indicados no dispositivo autorizativo (parágrafo único do art.22), e ainda, caso norma geral fixada pela União seja superveniente e contraria a legislação estadual, esta ultima terá a sua aplicabilidade suspensa, assim trata o § 4º do art.24. É claro, não é porque não esta descrito no art.24 a competência para legislar sobre as policias/bombeiros que os Estados não o podem fazê-lo. O podem e é de sua competência, porém tal competência figura complementar-supletivamente e não geral-principal. Sobre tal Afonso da Silva leciona:

"Não é, porém, porque não consta na competência comum que Estados e Distrito Federal não podem legislar suplementarmente sobre esses assuntos. Podem e é de sua competência fazê-lo, pois que nos termos do §2º do Art.24, a competência da União para legislar sobre normas gerais não exclui (em verdade até pressupõe) a competência suplementar dos Estados, e isso abrange não apenas as normas referidas no § 1º desse mesmo artigo no tocante à matéria neste relacionada, mas também as normas gerais indicadas em outros dispositivos constitucionais, porque justamente a característica da legislação principiologica (normas gerais, diretrizes, bases) consiste em sua correlação com competência suplementar (complementar e supletiva) dos Estados."

O principio básico da emenda constitucional é a criação de uma base remuneratória nacional, uma garantia ao policiais/bombeiros militares de todo o Brasil e não a fixação de remuneração, esta sim privativa dos chefes de poder executivo, alias, é tanto que se os governantes quiserem podem fixar qualquer valor desde que não seja menor/maior ao mínimo/máximo fixado, os limites discricionários.
Logo o parlamento federal pode fixar garantia - salarial aos policiais/bombeiros com assento constitucional no Art.22 XXI,
Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:
XXI - normas gerais de organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares;

Anônimo disse...

Será que um Bombeiro ou umPolicial militar do DF é melhor do que os dos demais estados, será que eles trabalham mais para receber um salário mais digno do que os outros. Essas são perguntas que nós militares do RJ fazemos. Será que ele merecem mais do que os outos??????

Anônimo disse...

Creio que isto é verdade. Esta pec 300 só vai se tornar realidade se todos unirmos para uma so direção, parece que estamos todos perdidos e a deriva. Tem muitos comentarios que nao deveriam nem ser postados, "mas como papel aceita tudo!" "quero dizer a web aceita tudo". temos que engolir muitos "sapos". Vai um recadinho para o senhor goevernador do estado de são paulo, para que ele não se esqueça que são mais de 500.000 PMS e mais seus familiares que poderão nao votar nele sendo ele candidato a Presidente da Republica. A hora é agora vamos fazer a diferença e nas proximas eleições vamos votar em canditados militares para não dependermos de emendas por parte dos outros deputados que só botam areia para melhorar os salarios dos PMS.

Anônimo disse...

Nós temos é que encher a camara dos deputados militares. Vamos eleger canditados e votar em quem vai realmente ficar do nosso lado. Acordem! Vamos criar a associação dos miliatres do brasil e acabar com as associações de cada pm ou bm, ou da marinha, aeronautica. Ai sim vamos ter voz.

cbpmmorais disse...

Caros Companheiros enquanto não precionarmos os nossos governantes e mostrar a eles que ser um policial militar é coisa nobre e de suma importancia pois qualquer anormalidade que há...liga no 190, chame a policia, isto é Policia Militar que é a policia que causa impacto sem querer menospresar nossos co-irmãos da policia civil que também estão penalizados com os baixos salarios, então temos que mostrar nossa força aos nobres governantes que acham que as coisa basicas são saúde e educação, concordo mais também acho que sem segurança qualquer estado para.

Anônimo disse...

Caros companheiros enquanto ficarmos só reclamando de nossos salarios de fome vamos e cada vez mais tomando naquele lugar....vocês sabem onde, temos é que mostrar ao governantes que nos somos a força que o que mantém a ordem e a criminalidade muitas vezes abaixo de indices aceitaveis é a POLICIA MILITAR, vejam o que ocorreu no estado de MG no ano de 1997 quando PMs estavam passando fome com seus familiares e morando em favelas e e até mesmo em baixo de viadutos....a tropa mostrou sua força e ai meus amigos o estado quase parou só lamento que teve que custar a vida de um valoroso PM ( cabo Valério)fato inédito na historia do nosso amado Brasil, concito ao nobres companheiros precionarem os politicos com telefonemas e e-mails pois só assim se DEUS quizer conseguiremos nosso ideal que é ter um salário digno pois todos somos pais de familia e trabalhadores incasáveis na labuta do dia a dia protegendo o cidadão mesmo com o SACRIFICIO da PRÓPRIA VIDA.

Anônimo disse...

Concordo com o meu companheiro acima, porém se não for aprovado a PEC 300/08 acredito que teremos uma paralização total de todos os policiais do brasil e que farão com que acreditem no mal que eles causaram a população deste país POLICIAIS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS VAMOS A LUTA........

Anônimo disse...

vamos primeiramente confiar em Deus pois so ele para operar na mente desses politicos do brasil que na verdade so pensam neles proprios apesar de alguns corruptos que vivem de votos da populacao brasileira nao se lenbrarem nem de outras coisas que faltam muito ainda no brasil pois um pais tao rico desse e tao grande e uma vergonha ser brasileiro e viver num pais desse aonde tem pais menor que o nosso e muito mais desenvolvido do que esse pois o brasil e o pais da desigualdade porem vamos confiar em jesus cristo e mais ele fara que osupremo abencoe a todos.

Araujo (SÃO LUIS- MA) disse...

sou soldado do estado do Maranhão, e ja tenho 16 anos de policia, quando eu entrei disse; essa policia vai mudar e um amigo q estava saindo com 30 anos disse eu tbem pensava do mesmo jeito quando entrei e nunca mudou, mas o nosso momento chegou e vamos lutar por esse salario digno q merecemos e ñ essa humilhação q passamos todos os dias no quartel, pois além de ganhar mal, somos mal visto pela sociedade e vamos provar ao contrario q essa farda que vestimos de nossos estados é a nossa força de trabalhar e vencer junto com a nossa familia. VAMOS A LUTA.

Anônimo disse...

tenho fé que possa que se concretize essa pac 300 mas será que estarei vivo até lá para usufruir e poder dar maior conforto para os meus? Gostaria que nós militares fossemos mais valorizados não só igualando nossos salarios que é justo pois desenvolvemos as mesmas funções em todos os estados e merecemos pois dentre as funções nos tornamos, enfermeiros,piscicólogos,juízes,orientadores,enfim desenmpenhamos varias funções em apenas uma por que somos capazes e muito mais e por que não ter um sálario descente por que não ter um valor mais concreto ter reconhecimento não com valores que são apenas objetos postos sob a farda e sim o valor sincero honesto afinal nós deixamos de viver com os nossos para viver com os outros cuidamos da população e quem cuida de nós onde esta nosso valor nós estamos compromissados com a integridade fisíca da pessoa humana e quem esta por nós? pense nisso sennhores superiores afinal não somos só numeros somos gente como vcs e não inferiores como querem nos fazer acreditar.Somos tão capazes quanto

Anônimo disse...

desde que eu entrei para pmerj,ouçofalar de melhoria salarial aqui mas o certo que somos uns fraco,nós temos a força somos a maioria essa pec 300 é uma farsa,vamos a gv é o único jeito de mudar a nossa história ,falta policias que honram a nossa instituição vamos gv é a salvação

Vivis disse...

Boa tarde,

Vamos todos nos unir e abarrotar a caixa de emails dos deputados, protocolar documentos, pedindo urgência nesta votação, não podemos desanimar!!!

Eu faço minha parte, mas é pouco...
A união faz a força!!!

tarado por cú disse...

Colégas Policiais...
È fato ou só impressão minha, A pec300/08 está perdendo força? Será que não passou de um movimento pra segurar a tropa?
Vamos cobrar as autoridades pra que isso não ocorra.

Anônimo disse...

Pessoal, só há um caminho para conseguirmos um sálario digno,vamos nos unir e mesmo contrariando a proibição, VAMOS A GREVE, pois é na falta de segurança que a sociedade vai nos dar valor , até agora eu não vi um só Setor da sociedade civil a nos apoaiar por melhores salarios, aliás a população nem tem conhecimento da PEC. Já existe um "Bizú" de greve em SP, é a hora de outros estados aderirem. Só na falta o povão e os politicos vão nos dar valor. Basta as PPMM do Rio e de SP parar 02 dias e vcs vão ver o que vai virar.

Anônimo disse...

Todos os policais do País e seus familiares, devem nessas eleições, cobrar dos candidatos a todos os cargos políticos, que assumam uma postura séria quanto a aprovação do PAC 300/308. Só com Políticos sérios nesse País, poderemos mudar a realidade que nos encontramos. Que esses políticos atuais tomem vergonha na cara e façam no mínimo o que é uma questão de justiça. Nós e nossos familiares devemos nos lembrar de NÃO votar nesses políticos demagogos e oportunistas.

Anônimo disse...

Sinceramente estou cansado de ser enganado, não acredito que isso chegue nem a ser apreciado para votação quanto mais ser aprovado, me desculpem mas no futuro voces me darão razão.

Anônimo disse...

Ontem vi a grandeza do presidente dos estados unidos, se desculpar por ter criticado um policial, e vi tambem a coragem do comandante do policial prontamente sair em sua defesa, coisa q infelismente não temos poraqui, mais espero q nossos governantes e comandantes do alto de suas arrogancias, tenham o minimo de respeito com os nossos policiais e aprovem a PEC 300.

Anônimo disse...

Caros irmãos de farda,tenho lido e acompanhado alguns comentários sobre a famingerada PEC 300.Como vários de vocês,me encho de esperança e dirijo minhas orações de todas as noites,no sentido de iluminar a cabeça desses nossos representantes para que se voltem para nós e se lembrem que,embora sejamos criticados por muitos,muitas vezes até no estrito cumprimento de um dever,somos seres humanos diferenciados,capacitados para defender a vida de um civil mesmo com o sacríficio da própria vida.Outro ponto que queria ressaltar é que,não nos cabe julgar a PMDF ou nos desentender,o momento é de união da classe e que DEUS nos abençõe.

Anônimo disse...

BOA NOITE, TENHO CERTEZA QUE COM A APROVAÇÃO DA PEC NÃO É SÓ OS BOMBEIROS E POLICIAIS QUE IRAM TER SEUS SALÁRIOS MELHORADOS,ESTE AUMENTO SERÁ RAPASSADO DE IMEDIATO PARA FACULDADES,FINANCIAMENTOS DE CASAS APARTAMENTOS VEICULOS E SEM ESQUECER A MELHORA EM NOSSA QUALIDADE DE VIDA E,EU NÃO VEJO A PEC 300 COMO UMA UTOPIA E SIM COMO ALGO CONCRETO POSSIVEL DE SER REALIZADO E SERÁ REALIZADO POIS TEMOS A PEC JÁ ESPALHADA EM TODO O BRASIL VAMOS A LUTA COMPANHEIROS,ATÉ BREVE.

Anônimo disse...

bom meus colegas de sofrimento,tenho 18 anos desta que poderia ser uma gloria, claro se não fosse nossa gloriosa politica que nunca vera a nossa posição na sociedade. eles não nos dão nem condições de trabalho,sera que aprovarão a pec300.para quem acredita em papai noél e bicho papão continue acreditando. a unica maneira de acontecer já foi citada anteriormente, não vejo outra maneira de conseguir-mos alguma coisa!!!!!!!!!!!!

Fernando Barros disse...

Caros Companheiros de todas as Policias do Brasil. Sou 1 tenente do Pol. Militar da Paraína, más percebo vencimentos de Capitao, Existe uma Lei que dá direito ao Posto imediato. Como Capitao , meu Salário Bruto é, 4.391,00 , Liquido é 3.844,00, vejam como é vergonhoso aqui na Paraiba, Precisamos e Desejamos a aprovação da PEC 300. Que esses Politicos sejam conscientes da erdade e do Direito, aprovem a PEC, FERNANDO A L BARROS l Ten PMPB

Anônimo disse...

CAROS MILICIANOS,SO E SOMENTE SO ATRAVES DA "GREVE GERAL DAS PM´S DO BRASIL",ESSA PEC 300/08 SERA APROVADA.IMAGINEM O PAIS 24 hs SEM POLICIA MILITAR e BOMBEIRO MILITAR!!!!SERA Q A POPULAÇAO E OS POLITICOS AGUENTAM????

Anônimo disse...

COM A GREVE GERAL DOS PM`S DO BRASIL,VEREMOS SE OS POLICIAIS DE BRASILIA DARAO CONTA DAS OCORRENCIAS Q ACONTECERAO NO RESTANTE DO BRASIL(ASSALTOS A BANCOS,HOMICIDIOS,ESTUPROS,ETC),AI SIM SENTIRAO NA PELE E NA ALMA A FALTA DESSE Q E TAO DESVALORIZADO,INJUSTIÇADO E REPRIMIDO POR ESSA SOCIEDADE,E POLITICOS SEM O MENOR COMPROMISSO COM O POVO.PM UNIDO NUNCA SERA VENCIDO.O POLICIAL MILITAR E A FORÇA Q MOVE ESSA NAÇAO CHAMADA BRASIL,SEM ELE TUDO PARALIZA.

Anônimo disse...

Senhores,boa tarde!!!Há um site na rede divulgando que a pec 300 já está aprovada.No destacamento onde sirvo,tenho muitas dificuldades de acompanhar a tramitação da referida pec.Peço,portanto,que aqueles irmãos que saibam de alguma mudança ou prgresso de nossa luta,que se manifestem aqui.Obrigado e que DEUS nos abençõe!!!

cleisonbm disse...

PEC 300 SENSIONALISMO/POPULISMO OU REALIDADE:
É lógico que a proposta de melhorar os soldos/vencimentos de milhares de "soldados e cabos- soldados e cabos somente, e em alguns lugares, sargentos" miseráveis neste imenso Brasil, onde suas mais de 1000 cidades, as vezes possuem renda por habitante menor que um salário criaria grande alvoroço, entretanto clareia-se a realidade; toda proposta que acarrete aumento de vencimentos considerável nos estados deverá ser compatível com a lei de responsabilidade fiscal 101/2000 que também é prevista constitucionalmente, onde proíbe o majoramento sem prévia previsão -deve dizer de onde virá o dinheiro- ou seja deverá então ter uma nova emenda constitucional-PEC- para o caso exclusivo dos MEs- que também seria inconstitucional -princípio da igualdade- e a pergunta: os Estados brasileiros que não conseguem fechar suas contas como arcarão com isso? o governo federal que pagará ? pela lógica será federalizar todas as polícias MEs!! aí sera outra PEC, mais uma!!! melhor seria acabar com as diferenças exorbitantes entre os salários de soldados e oficiais dentro Estados otimizando seus recursos e garantindo a dignidade da grande maioria que trabalha, pois no Brasil "Há castas até dentro das polícias MEs" que impedem que elas sejam vistas como "agentes de segurança" mas sim como soldado, cabo e sargento e lá encima o "oficial" criando um aparato caro e burocrático que favorece somente a criminalidade; melhor e mais correto ainda e mais ousada seria a UNIFICAÇÃO DE TODAS AS POLÍCIAS -CIVIL, MILITAR E BOMBEIROS MILITARES, ONDE SERIA UMA FORÇA UNIFICADA DEMOCRÁTICA E MODERNA VOLTADA PARA A ASSISTÊNCIA E A SEGURANÇA DA SOCIEDADE, mas aí "iria de encontro a fidalguia dos interesses do oficialato brasileiro viciados no ócio e nas regalias" seria uma verdadeira revolução na segurança publica do Brasil e com certeza estaria ao alcance dos estados vamos a PEC da UNIFICAÇÃO!!!

Anônimo disse...

PEC 300 SENSIONALISMO/POPULISMO OU REALIDADE:
É lógico que a proposta de melhorar os soldos/vencimentos de milhares de "soldados e cabos- soldados e cabos somente, e em alguns lugares, sargentos" miseráveis neste imenso Brasil, onde suas mais de 1000 cidades, as vezes possuem renda por habitante menor que um salário criaria grande alvoroço, entretanto clareia-se a realidade; toda proposta que acarrete aumento de vencimentos considerável nos estados deverá ser compatível com a lei de responsabilidade fiscal 101/2000 que também é prevista constitucionalmente, onde proíbe o majoramento sem prévia previsão -deve dizer de onde virá o dinheiro- ou seja deverá então ter uma nova emenda constitucional-PEC- para o caso exclusivo dos MEs- que também seria inconstitucional -princípio da igualdade- e a pergunta: os Estados brasileiros que não conseguem fechar suas contas como arcarão com isso? o governo federal que pagará ? pela lógica será federalizar todas as polícias MEs!! aí sera outra PEC, mais uma!!! melhor seria acabar com as diferenças exorbitantes entre os salários de soldados e oficiais dentro Estados otimizando seus recursos e garantindo a dignidade da grande maioria que trabalha, pois no Brasil "Há castas até dentro das polícias MEs" que impedem que elas sejam vistas como "agentes de segurança" mas sim como soldado, cabo e sargento e lá encima o "oficial" criando um aparato caro e burocrático que favorece somente a criminalidade; melhor e mais correto ainda e mais ousada seria a UNIFICAÇÃO DE TODAS AS POLÍCIAS -CIVIL, MILITAR E BOMBEIROS MILITARES, ONDE SERIA UMA FORÇA UNIFICADA DEMOCRÁTICA E MODERNA VOLTADA PARA A ASSISTÊNCIA E A SEGURANÇA DA SOCIEDADE, mas aí "iria de encontro a fidalguia dos interesses do oficialato brasileiro viciados no ócio e nas regalias" seria uma verdadeira revolução na segurança publica do Brasil e com certeza estaria ao alcance dos estados vamos a PEC da UNIFICAÇÃO!!!

Anônimo disse...

Caro companheiro!Você foi muito feliz ao citar a lei de responsabilidade fiscal,porém,se olhar no caput da pec 300,verá que se trata de um "complemento salarial"que será pago pela união por no mínimo,dez anos,eximindo assim,qualquer responsabilidade dos estados.Quanto a unificacão,seria improvavel seu acontecimento,pois as polícias militares e as judiciárias são instituições indissolúveis,portanto seria inconstitucional a unificação

cleison disse...

companheiro anônimo, que será o governo federal que vai pagar a conta esta claro, agora a responsabilidade fiscal que é matéria também constitucional determina que qualquer majoramento na folha deverá indicar de onde virá o dinheiro que pagará, Na maioria dos estados será mais de 100% do vencimento pago pela União, mas a pec é omissa neste ponto. E quanto a unificação das polícias gostaria de saber onde está fundamento legal da provavel inconstitucionalidade pois não vejo a indissolubilidade como afronta a nenhuma clausula pétrea.

Anônimo disse...

VAMOS TODOS JUNTOS LUTAR POR ESSA DESIGUALDADE SALARIAL E CONTINUAR CRENDO QUE POSSAMOS CURTIR NOSSAS ESPOSAS E FILHOS NO HORÁRIO DA FOLGA, SEM TER QUE SE EXPÔR EM SEGURANÇAS PARA NÃO PASSAR FOME.
DEIXO AQUÍ A MESMA PERGUNTA FEITA PELOS COMPANHEIROS ; " QUE MILITARISMO E ESCALONAMENTO É ESTE? "

Anônimo disse...

Boa noite a todos os que lutão pela aprovação da PEC-300. Sou PM em Minas, onde o Gov esta gastando mais de 1,2 Bilhões no novo centro administrativo. Deixando isso de lado, gostaria de saber o que as entidades de classe estão fazendo pela nossa luta.

Anônimo disse...

caro amigo, a aopmbm do seu estado é contra, eles preferem a pec 092. Não querem praça ganhando bem. Veja http://www.aopmbm.org.br/noticia.asp?id=186
Se não for uma luta de todos não vai ser de ninguém.

Anônimo disse...

Sou de AL, e aqui como no restante do pais, a PM esta de pratos na mão pedindo esmolas aos politicos e empresarios, o q eu acho uma vergonha, a PM atraves de seu comandante inaugurar delegacias com ajuda de prefeituras, a bancada federal não esta nem aí pra PEC300, só estão em brasilia pra seus bens proprios e a PM que se f... as elições 2010 vem aí. final de semana feliz a todos PMS deste país.

Anônimo disse...

A pec 300 pode não passar realmente, lamento fazer este comentário, mas, a policia militar com as suas duas classes, uma,eu posso eu mando, eu prendo e mando embora, conseguem diferencial no ALE, gratificações, por duto, e, agora 100% da prefeitura paulista, não precisa de dinheiro declarado, a outra que, só apanha feito mulher de malandro, sem poder ter advogado viverá de esperança!!!!!!

Anônimo disse...

seria bom que a pec 300 fosse aprovada pos quen trabalha de fato sonos nos policias militares PM/PA

cleison disse...

Verdade seja dita NÃO SÃO TODOS OS POLICIAIS DA CORPORAÇÃO QUE REALMENTE TRABALHÃO E "GANHAM MAL" geralmente na maioria dos quartéis OS QUE MAIS GANHÃO SÃO OS QUE MENOS TRABALHÃO, a herança administrativa policial militar do Brasil não é de uma instituição policial de segurança pública, mais sim um elemento de privilégios para uma classe diferenciada que se definiu também dentro das próprias corporações, onde as patentes mais baixas somente "lhes servem" para o lóbi na opinião pública e no governo, que todos ganham IGUALMENTE MAL e com isso garantem seus vencimentos com diferenças cada vez mais absurdas SOBRE A BASE QUE REALMENTE SOFRE, volto a afirmar as polícias devem é SER UNIFICADAS E OS VENCIMENTOS MELHORES DISTRIBUÍDOS, com uma administração focada na segurança social e não em privilégios!

Anônimo disse...

meus caros amigos de profissão de todo o País, será que alguem ta sabendo das útimas sobre a PAC300, com relação a aprovação vamos juntos apoiar para que seja aprovada o mais rápido possível pois o nosso salário é uma vergonha em relação ao nosso trabalho com fé em Deus tudo vai ser resolvido em nosso favor pois ele lá sabe o quanto trabalhamos e lutamos para dar de melhor pra nossas famílias

Anônimo disse...

TEMOS QUE DAR UMA PRENÇA EN NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES,POIS O ANO QUE VEM TEREMOS ELEIÇÕES,E PARA NÓS SERIA INTERESSANTE,QUE ESTA PEC FOSSE VOTADA TANTO NO SENADO QUANTO NA CAMERA ANTES DO PLEITO ELEITORAL,POIS DEPOIS DO PLEITO ELEITORAL CREIO QUE O INTERESSE POLITICO NÃO VAI SER TÃO GRANDE ASSIM.

Anônimo disse...

Caros amigos!o que devemos fazer? continuar mendigando ou lutar pela aprovação da pec 300/08.é uma vergonha o Estado do Rio de Janeiro arrecadar tanto em impostos, e pagar o que paga para aqueles que se colocam em perigo em favor da sociedade.o que falta? onde está a coragem dos verdadeiros policiais e bombeiros? vossos trabalhos não são de grande necessidades? onde está a coragem? colocam suas vidas em risco o tempo todo, mais não lutam juntos pelas melhores condições, a hora é essa!! vamos nos unir com aqueles que estão lutando por melhores salarios e condição de vida para os familiares.Chamo a atenção dos governantes: nos ajudem a sorrir e poder ver nossos filhos e esposa tambem sorrindo... e poder dizer com orgulho sou militar...lutemos pela aprovação da pec 300/ 08. não merecemos ter um salario digno senhores Deputados? piso nacional já. grato a aqueles que estão conosco na aprovação do piso nacinal no pais.e q Deus abençoe a todos....

Anônimo disse...

nao aceito esse baixo salario policial se e o mesmo cargo obtido tem que ser pago a mesma quantia para todos. Uma profissao tao arriscada,sera que ninguem pensa nisso,devem receber uma gratificacao pelo menos porque eles vendem o almoco pra jantar e so vive pegando emprestimo aonde nos vamos parar com essa situacao precaria. Vai chegar um tempo que eles vao receber menos de um salario minimo ..Protesto para o reajusto do salario militar...

Anônimo disse...

Sonhão, é de graça.

Anônimo disse...

Sou Soldado Bombeiro Militar. Quero dizer a todos que temos que nos unir e por favor não desistam, pois a PEC vai ser aprovada! Não liguem para comentários negativos, pois só falta a aprovação do Senado e em seguida a assinatura do Lula.
Essa vergonha tem que acabar no nosso país. Temos que ter salários dignos para manter nossas famílias, oferecer uma boa escola para nossos filhos, esporte, alimentação adequada... Isso é qualidade de vida. Pois hoje apenas "sobrevivemos". No meu quartel não tem almoço e temos que fazer coleta, acreditam? Somos mal pagos e ainda fazemos coleta para comer para poder servir o Estado.
Domindo terá uma manifestação nacional. Por favor informen-se nos seus Estados e levem suas famílias.
Um abraço!

Anônimo disse...

Domingo terá uma manisfestação nacional. Por favor, informem-se nos seus Estados e levem suas famílias.

Anônimo disse...

Eu concordo que nós necessitamos dessa equiparação à PMDF, mas que nem o amigo falou será difícil sem luta. Não há interesse político e nem dos próprios policiais que estão na ativa ou não!!!
Sabem pq? De coronel a soldado, existem as vantagens que saõ: propina de bicho semanal, gatonet, maquininhas, transporte alternativo, arrego nas bocas de fumo,... É isso aí! Definitivamente, não tenho masi comentários!!!

Anônimo disse...

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO PEC 300??

pec.umuarama disse...

Dia: 23 de setembro de 2009.
Horário: 08h e 30 min.
Local: Assembleia Legislativa do Paraná
Plenário do Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury.
Informações: (41) 3224 1141
Obs: Pedimos que os militares compareçam no local a paisana, sem armamento e sem viaturas.

Vamos organizar uma grande mobilização e mostrar aos nossos deputados a força dos militares do Paraná, que unidos lutam pelos seus direitos!

O que é subsídio?
Subsídio é a remuneração do servidor público em parcela única, que incorpora todas as gratificações e vantagens, transformando os diversos recebimentos numa única rubrica.
Isso significa que o policial não mais perceberá a remuneração denominada soldo, com as demais gratificações que formam o vencimento do policial. Tudo isso será somado constituindo um só valor, agora denominado subsídio.

Minha Gente, isto é fruto de várias discussões anteriores lideradas pela AMAI e também de uma reunião técnica que aconteceu hoeje pela manhã no auditório da AVM. De longa data que a AMAI vem lutando por melhorias e pela defesa da classe. Esta entidade, de alta credidibilidade, hoje já conta com 13 mil sócios e agora está na hora de nossa luta avançar, avançar de verdade.

O primeiro e mais importante passo é colocar dentro da Constituição do Estado o que consta do § 9º, Art. 144 da CF, que está lá desde 1998, ou seja, REMUNERAÇÃO POR SUBSÍDIO. A nossa primeira manisfestação pública e também de forças será no dia 23 de setembro. Este também é o primeiro passo para que no futuro, depois da aprovação da PEC 300, nós já estejamos preparados para sermos remunerados por subsidio, como ocorre em Brasília e em mais quatro Estados (o último a conseguir foi o ES).

Esta participação servirá de base para a nossa caminhada pela PEC 300. Temos uma oportunidade única de mostrar a nossa força, pois precisamos mobilizar os nossos deputados estaduais e a hora é agora. Conseguindo inserir na constituição estadual a nossa remuneração por subsídio e colocando isto em prática, nem que seja no próximo governo, representa a mesma remuneração a ser aprovada pela PEC 300, pois lá em 1998 o nosso era o segundo maior vencimento do Brasil e hoje está do jeito que está. Vamos resgatar essa condição aprovando localmente a nossa remuneração por subsídio. Vamos à AL no dia 23.

Anônimo disse...

CARO COLEGAS MILITARES, A GRANDE VERDADE É A SEGUINTE:
1. AS POLICIAS MILITARES SÃO OS BURROS DE CARGA DOS ESTADOS, NÃO TEM A VALORIZAÇÃO, O RESPEITO E A DIGNIDADE QUE MERECEM, ALÉM DE NÃO TEREM ALGUMA DAS VANTAGENS COMO A DE VÁRIOS SETORES DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.

2. OUTRO GRANDE ATRAZO É MILITARISMO DAS PMS, NA MINHA OPINIÃO O AVANÇO SÓ VIRÁ QUANDO AS POLICIAS FOREM DESMILITARIZADAS.

3. NOS PM'S SOMOS A ORGANIZAÇÃO MAIS FORTE E AO MESMO TEMPO A MAIS FRACA. "SÓ DEPENDE DE NÓS".

Anônimo disse...

SOU PENSIONISTA DO CBMERJ. MEU PAI MORREU EM 1985 EM SERVIÇO. ERA PRIMEIRO SARGENTO NA EPOCA E MINHA MAE RECEBE ATÉ HOJE UMA PENSÃO DEFASADA DE r$ 820,00. UM PROCESSO CORRE NA NOSSA MAGNIFICA JUSTIÇA DESDE 2002 E ELA SÓ TERÁ DIREITO A RECEBER OS ATRASADOS DOS ULTIMOS CINCO ANOS, ISSO SE RECEBER! O IPERJ RECORREU MAIS DE 20 VEZES E ISSO NAO ACABA NUNCA! PORQUE O JUIZ SENTENCIA A NOSSO FAVOR E O IPERJ DEFECA! POR QUE NINGUEM É PRESO? MANDA O NOSSO ILUSTRE GOVERNADOR APAGAR INCENDIO, SALVAR PESSOAS EM DESABAMENTOS OU INVADIR O MORRO PRA PRENDER BANDIDO! E RUIM HEIN! ELE NAO QUER SAIR DO AR CONDICIONADO E GANHA UMA FORTUNA. ISSO INCENTIVA CADA VEZ MAIS A CORRUPÇÃO, O NEPOTISMO, ETC. QUEM É QUE QUER ESTUDAR PRA GANHAR MIL REAIS POR MES E FAZER MILAGRE COM O SALARIO PRA PAGAR AS CONTAS NO FINAL DO MES? TODO MUNDO QUER ENTRAR NO MUNDO POLITICO... DEPOIS DIZEM QUE PROSTITUTA É QUE GANHA DINHEIRO FACIL... HAHAHA

Anônimo disse...

Olá companheiros PMs. de todo país, eu deixo aqui um só legado. se ainda vai acontecer, se está acontecendo ou se já aconteceu um fato criminoso de qualquer natureza; qual é a palavra mágica? pois é. esta palavra esta na boca das crianças;na boca dos adultos e dos idosos na qual se chama(POLÍCIA)NA QUAL NUNCA OUVIL SE FALAR QUE UM SOLDADO DEIXOU DE CUMPRIR O SOCORRO DA SOCIEDADE COMO UM TODO. SEJA ELA ALTA OU BAIXA.
deixo aqui meus pêsames às familias dos herois que deram suas vidas para salvar outras sem pensar nos risos de morte que nos acompanham dias e noites para que no mínimo darmos segurança à essa sociedade.
Agradeço pelas atenções de todos.
VÍVA PEC 300 ( SEMPRE ALERTA PM )

Anônimo disse...

VAMOS ENCHER A PRODUÇÃO DO JÔ SOARES PARA QUE POSSA ENTREVISTAR O DEP FEDERAL ARNALDO FARIAS DE SÁ, CRIADOR DA PEC 300, TENDO EM VISTA O SEU PROGRAMA SER VISTO PELA ELITE DESSE PAIS, SERIA SEM DUVIDA UMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA
SEGUE ABAIXO O LINK PARA PEDIR A REPORTAGEM



Escrevam assim:

Entrevistado: DEP FEDERAL ARNALDO FARIA DE SÁ

Assunto: PEC 300/2008

Telefone: (61) 3215-5929 (61) 3215-5929

E-mail: dep.arnaldofariadesa@camara.gov.brhttp://programadojo.globo.com/Programadojo/0,6993,1804,00.html




EU FIZ MINHA PARTE.

FAÇA VC TAMBÉM A SUA.

REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE CONTATOS (mesmo para quem não é PM, mas sendo seu amigo irá nos ajudar); Acrescentei o nome do nosso deputado federal CAPITÃO ASSUNÇÃO, afinal de contas, alguém precisa mostrar a realidade de nosso Estado.

Ficaa seu critério, MAS MANDE A SUGESTÃO É IMPORTANTE PRA NÓS.

Anônimo disse...

Esse é o link: http://programadojo.globo.com/Programadojo/0,6993,1804,00.html

Anônimo disse...

VAMOS APROVAR A PEC-300/2008 PISO NACIONAL PMs/BMs E A ORDEM DOS POLICIAIS DO BRASIL ( O. P. B. )

Anônimo disse...

Vocês acreditam em PAPAI NOEL...Sinceramente esta PEC 300...
SE FOCE UMA EMENDA PARA EM BENEFÍCIOS DOS POLÍTICOS...SE TIVESSE RETORNO PARA ELES... CERTAMENTE O PLENÁRIO ESTARIA CHEIO PARA VOTAÇÃO...IGUAL ACONTECEU COM A VOTAÇÃO PARA AUMENTAR AS VAGAS PARA VEREADORES DO PAÍS...E VOCÊS AINDA ACREDITAM EM PAPAI NOEL?

marcio roner disse...

Vamos batalhar para aprovação da PAC 300/08, convide um amigo, vizinho,parentes e os colegas de corporação para juntos lutarmos por uma policia mais justa e bem remunerada.

Anônimo disse...

A população juntamente com os agentes da segurança pública devem cobrar do Cogresso Nacional rápida aprovação da PEC 300, para 2009!! DENTRO do orçamento para 2010!! Antes das eleições, pois, os "profissionais da politicalha aspiram vitórias em seus currais eletorais...". Em caso de aumento salarial para os parlamentares nunca há problemas com análise de folha de pagamento!! O que funciona é o "toma lá, dá cá". Teremos grandes eventos em nosso país, o que aumentarão a demanda dos serviços de segurança pública... Então por dignidade da população, que terá polícias mais empenhadas; e por questão autoafirmação do profissional policial, APROVAÇÃO JÁ!! DA PEC 300.

Cordial abraço.

Anônimo disse...

Vamos ter fé em Deus 1ºramente companheiros . Vamos nos unir + e o resto é partir pra dentro

Anônimo disse...

Caros colegas o Parana vai fazer sua parte, Curitiba DATA: 14 DE DEZEMBRO (SEGUNDA-FEIRA) HORA: 09:00 HS LOCAL: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ JUNTOS MOSTRAREMOS A FORÇA E UNIÃO DA CLASSE POLICIAL E DOS BOMBEIROS! TRAGAM SUA FAMÍLIA E AMIGOS, TEMOS QUE OCUPAR TODAS AS GALERIAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ , Maringá - PR - 16/12/09 Carreata em favor da aprovaçao da PEC 300 e do Subsidio.

andrea disse...

cade este aumento que nunca vem os deputados e os senadores ja falando de aumento de salario para eles e para a pm nao tem verbas o que acontece que é tao dificil sem mais

Anônimo disse...

Amigos policias este e o momento em que os brasileiros estam comecando a abrir os olhos e valorizar mais os policias(civil,militar e federal) deste pais em quanto e tempo.Nunca se falou tanto em seguranca publica neste pais ou dar condicoes financeiras e de trabalho ou este pais se afunda.

Anônimo disse...

CHEGA DE BLA, BLA, BLA. ESTÁ NA HORA DE VER A UNIÃO DESSA RAPAZIADA QUE LEVANTA A BANDEIRA DA PEC 300. VAMOS NOS REUNIR EM BRASÍLIA NOS PRÓXIMOS DIA 02 E 03 DE FEVEREIRO. VAMOS FAZER PRESSÃO EM MAIS UMA VOTAÇÃO. PRECISAMOS DE VOLUME. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E ATÉ LÁ.

CB BM GOIÁS

Anônimo disse...

Sou policial no PR,vamos ver este é ano politico,talvez estejam querendo nos iludir outra vez,tomara que não, ou entao teremos que mostrar nossa força nas eleições,alias a familia militar é grande eforte eles não imaginam.

Anônimo disse...

Caros companheros, é muito satisfatorio ver muitos irmãos de farda unidos nesta luta, temos q crer de todas as forma q a Pec 300 se torne uma realidade pra todos nós, O aumento do soldo militar não ira somente desfazer uma injustiça cometida pela CF, sera tbm uma vitoria acerca do reconhecimento do trabalho de PM/BM, pois é constrangedor termos q ver guerreiro da ativa tendo de enfrentar todos os tipos meliantes nas ruas e tbm nos assolarmos com PM que tiverão suas vida radicalmente mudadas devido a esse confrotos de Pm e bandido.
PMs q vivem em caderas de rodas ou em piores situações com um sario miserável reduzido pela metade por não terem completado o 30 anos de serviço e tbm nos filhos e esposas desse colegas feridos ou mortos em trabalho. Então aos goradores de plantão, q somente fazendo comentarios pessimistas pensem nesse colegas q necessitam urgentimente de aumento dos seus salarios, se não ajudam então tbm não atrapalha. Agradecidos pelo espaço aq, e Fé q iremos conseguir.

Anônimo disse...

Me desculpem os que têm fé,mas não é isso que fará com que a lei seja aprovada. Isso só seria possível com a colocação em pratica de uma pressão em cima dos responsáveis pela aprovação ou rejeição. Esse sim é um ponto crucial. Enquanto todo mundo comentar e ficar comodamente esperando que aconteça..nada vai acontecer

Anônimo disse...

PORQUE ILUDIR O SERVIDOR PÚBLICO JÁ TÃO SEM EXPECTATIVAS DE QUE ISSO POSSA SER VERDADE?QUEM AINDA NÃO PERCEBEU A MANOBRA ELEITOREIRA PARA QUE FIQUE O PT NO GOVERNO?O FUNCIONÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA NESTE PAÍS APENAS GANHOU HONRAS E GLORIAS QUANDO MORREU TRABALHANDO,DEFENDENDO SEU ESTADO,E,DEIXANDO UMA FAMÍLIA SEMPRE DESAMPARADA.CLARO,O PRESIDENTE SÓ LEMBRA DE SEGURANÇA PÚBLICA,QUANDO TEM O CARRO DO FILHO ROUBADO,QUANDO PRECISA PROTEGER A SOCIEDADE INFLAMADA CONTRA ESTA PALAÇADA QUE SE TORNOU O NOME ""PEC300"".MAS UM DIA O PRESIDENTE VOLTA A SER UM CIDADÃO COMO QUALQUER OUTRO,AÍ PERCEBERÁ QUE É MAIS IMPORTANTE VALORIZAR A SEGURANÇA QUE MANDAR FAZER UM BOING DE MILHÕES DE REAIS PARA SEU CONFORTO!

Evangelista/Montanha disse...

Interessantes alguns comentários postados neste blog. Entretanto, podemos observar, que a maioria, ou boa parte deles, são de ataques e ofensas contra os companheiros da própria instituição, o que acaba se voltando contra si mesmo. Que todos nós sabemos que essa PEC-300, aos moldes originais, NUNCA irá passar pelo Congresso, isso é fato. Tanto é verdade o que estou dizendo, que eles (Políticos) trataram logo de votar a outra PEC (041), pois, esta, se vigorar, trará menos benefícios, em termos salariais para a nossa já sofrida classe. Aliás, aproveito para esclarecer a alguns companheiros desavisados, que na PEC-041 não está estabelecido o piso salarial, nem tampouco pensionistas e inativos serão contemplados com um possível reajuste salarial. Portanto, antes de postar qualquer comentário, é de bom alvitre que o companheiro procure se informar do assunto por completo, pois pior do que o mal informado é o desinformado. Ficar lamuriando, choramingando pelos cantos, atacando governadores, coronéis, Lulla, isso não é solução. Nunca o foi. O que temos de fazer, todos sabemos o quê e como fazer, mas e a COVARDIA e a DESUNIÃO que não nos deixam agir? A verdade nua e crua é que somos um bando de covardes que nos acostumamos a receber qualquer migalha do governo e passamos o resto do ano somente reclamando de tudo e de todos. Agora, temos a faca e o queijo nas mãos, mas não sabemos como cortar o queijo. Oportunidade como esta, duvido que vá surgir outra semelhante. Basta uma paralização TOTAL de advertência de 24 (vinte e quatro) horas, em forma de AQUARTELAMENTO, pacífica e ordeira. Caso após isso, nenhuma providência seja tomada, todos os Policiais Militares e Bombeiros Militares de todo o Brasil, apresentarem-se devidamente fardados e desarmados ás suas Unidades e alí permanecerem, até que a PEC-300 seja aprovada e sancionada, ainda que, com modificações, as quais sabemos que irão acontecer. É um grande desafio que faremos aos nossos governantes em encontrar embasamento legal para nos punir a todos. Estou no QAP e pronto para uma eventual mobilização nos moldes acima sugerido. Abraços a todos os PPMM e BBMM deste querido Brasil. E que DEUS nos ajude nesta árdua caminhada.

Anônimo disse...

se passar a pac 300, eu nunca mais faço bico em lugar nenhum, vou viver para a minha familia inteiramente.

Anônimo disse...

PEC 300 DEVERIA SÓ SER DADO A MILITAR COM CURSO SUPERIOR , POIS COLOCAR UM SALARIO DE MEDICO NA MÃO DE SOLDADO SEMIANALFABETO É COMO DA UM AVIÃO PARA UM MOTORISTA COM CARTEIRA B PILOTAR !!!

ACORDA BRASIL , O POVO BRASILEIRO GANHA 510,00 !! ACORDA E TUDO POLITICAGEMN É ANO DE ELEIÇÃO!!

Anônimo disse...

POLICIA GANHAR 4000 MIL , TA MALUCO , VAI ESTUDAR PARA TER SALARIO DE MEDICO PORRA!

Anônimo disse...

AUMENTO DE SALARIO MINIMO JÁ !!!!
POLICIA TEM QUE GANHAR 1500 E OLHE LÁ , CABADA DE ABUSADOS , NÃO RESPEITAM NINGUEM E ACHAM QUE SÃO O REI DA COCADA PRETA , VAI ESTUDAR PRA GANHAR BE,M !!

Anônimo disse...

sim eu acho que os policiais merecem isso todo dia morre um pm
e pelo que pelo pais?
o pais ja era ninguem liga mais pra ele todo mundo so cuida de si mesmo e o que acontece com os pms
se ferram por 1500 r$nem compensa
uma coisa dessa entao os pms ja deviam ter recebido isso faz e tempo e os pms nao sao melhores do que os do resto do brasil porque eles tem que ganhar mais?
ta errado isso ai mas agora vai mudar isso!!!

Anônimo disse...

POLICIAL MILITAR SO DEVE GANHAR ESSE SALARIO DE 3.500 SE ESTIVER NIVEL SUPERIOR , E INADIMISSIVEL QUE UMA POPULAÇÃO GANHE UM SALARIO MINIMO E ESSA CLASSE SEJA PRIVILEGIADA !! ABASURDO TRABALHADORES SÃO IGUAIS E CONTRUIMOS O MESMO BRASIL JUSTIÇA JÁ!

Anônimo disse...

SE POLICIAL QUER GANHAR 3500 , EU GARI TBM QUERO E UM DIREITO , E JUSTIÇA , POR ALEM DE SER FUNCIONARIO PUBLICO TBM TEM ESCOLARIDADE BAIXA E DIREITOS SÃO IGUAIS !!!

Anônimo disse...

ah, vcs estao certos.. so os PM e BM de brasilia q tem esse direito de ganhar um salario digno, explica pq eles podem ganhar esse salario?

Anônimo disse...

O que eu fico triste é de saber que diversas classes tentam entrar pela janela...são geralmente classes de fracassados que para conseguirem algo tentam embarrerar as conquistas alheias...lutem pelos seus direitos,façam valer...aí derrepente criam seus blogs e realizem seus comentários...a não ser aqueles que são cornos...geralmente um pm ou bm pegou a mulher do sujeito,aí ele vem aqui no nosso site falar merda...vira homem...olha pro rabo de voces,seus merdas!!!

Anônimo disse...

Grande F.D.P., este anônimo que postou em 03 de março. Sua mãezinha só pode estar na ZONA, e seu pai deve estar PRESO, né seu CANALHA?????? Você é um fanfarrão, um desequilibrado e frustrado. Oh, seu débil mental, você ainda vai testemunhar a nossa vitória, com as conquistas que esta PEC vai nos trazer... podeescrever isto, se é que você sabe escrever... seu analfabeto. Aliás, o administrador deste blog, deveria fazer uma triagem e não permitir que ANALFABETOS, como esse ANÔNIMO participassem com comentários tão insignificantes e pífios. Ah, vá te catar, seu Zé Ninguém. Você não passa de um zero à esquerda. Você é que precisa estudar, seu panaca, energúmeno.

Anônimo disse...

ISSO éuma PALHAÇADA! =]

Anônimo disse...

(((( DESMILITARIZAÇÃO UNIFICAÇÃO )))) criação de uma policia unica ESTADUAL com um salario unico a nivel NACIONAL = PF & PRF cabaria com o problema.

Anônimo disse...

PAC 300 ??? SERÁ , ACHO MEIO DIFICIL PORQUE EXISTEM CLASSES EM NOSSO PAÍS ,COM FUNÇÕES ESPSCIAS QUE TABM MERECEM UM MELHOR SALARIO , PORQUE NOS FUNCIONARIOS PÚBLICOS E PESSOAS DO SETOR PRIVADO NÃO FAÇAMOS UMA MANIFESTAÇÃO PELO AUMENTO DO SALARIO MINIMO , SERIA JUSTO POIS TODOS SOMOS TRABALHADORES E TBM TEMOS DIREITOS!!

Anônimo disse...

Depois dessa história de royalties , acho que essa PAC300 vai pro saco , pois nosso governador chorão , irá perder muito se aumentar o salario do militar , ele não quer perder nada , pois diz que esta em riscos investimentos , po pac 300, será!!!!papai noel??? será!!!, ou coelinho da pascoa??? será!!!

Anônimo disse...

Pac 300 para nivel superior , temos que melhorar nossa policia , com isso abrir novos concursos a nivel superior e dar o salario compativel, e aqueles que estão na policia fariam provas pra testar a capacidade e seriam aumentados atraves de suas capacitação , isso é justo , policia semi analfabeto não!!
Chega de policiais despreparados intelectualmente , pois ultimamente estão prendendo muitos policiais por crimes !

Anônimo disse...

acho mais do que justo igualar os salarios dos policiais, pois a educação, saude e segurança são prioridade e tem que ser valorizado, se não tem verba para fazer essa equiparação , eles criam não criaram a cpmf, pois tornam a criar de novo e investe nos policiais pois merecem, não vale apena ariscar a vida por tao pouco.

Anônimo disse...

Caros colegas policias eu sou mu policial militar do Piauí, sobre tudo o que acontese em nossa administração é as vezes culpa nossa, nós a maioria incentivando a corporação a fazer o que faz ou seja pra mim não faz nem a própria obrigação dela, então o que eu vejo e procuro alimentar meus companheiros é que está faltando é união entre a maioria (os praças)é lembrando a todos que é nós que estamos na rua todos os dias. Sobre a pec os nossos parlamentares pelo visto não tendo interesse nenhum porque guando e pra beneficiar ele fazem ate chamado urgente e paga as horas extras com nosso dinheiro (do povo).Vamos nos unir.

Anônimo disse...

ENQUANTO OS SALÁRIOS DOS PMs DO RIO DE JANEIRO NÃO FOREM JUSTOS (PEC 300),
EU NÃO PRESTO CONCURSO PRA SER PM...

NÃO VOU COLOCAR MINHA CARA A TAPA PRA UM MONTE DE MARGINAL ME COMER DE TIRO POR UNS MIZEROS 1000 REAIS, EU SEI QUE MUITOS DEPENDEM DESTE SALÁRIO PAR VIVER... MAIS É UM ABSURDO O PM INVADIR UM MORRO TROCAR TIRO, VIVER NUMA GUERRA DIÁRIA POR ESSE TIPO DE REMUNERAÇÃO...

PEC 300 JÁ!!!!

PS.: Infelizmente muitos ainda prestam concursos para ser sd...

se todos os soldados resolverem fazer uma greve, parar todo mundo, ninguem trabalhar... as ruas ficarem sem segurança... virar uma babilonia no RJ, ai os deputados vão ficar com medo de levar tiro no rabo e vão pensar duas veses antes de não aprovar essa PEC.

Anônimo disse...

ATENÇÃO TODOS OS INSCRITOS PARA A PROVA DA POLICIA MILIATR DO RIO DE JANEIRO 2010...

FAÇAM GREVE JÁ!!!
NÃO FAÇAM AS SUAS PROVAS...

VAMOS DEIXAR O ESTADO NO SUFOCO...
JÁ QUE A PEC NÃO VEM PELO AMOR, QUE VENHA PELA DOR...

"SÓ A DOR GERA COMPREENSÃO ABSOLUTA..."

Anônimo disse...

sou 3 sargento da pmpe na ativa cheguei a passar fome hoje na reserva n consegui pagar minhas contas e tou com o nome na praça é revoltante

Anônimo disse...

olha só!!! já estamos em outubro de 2010 que será desta pm e vamos votar nos mesmos caras que nos enganaram, vieram enrrolando até aqui olha só 2010!!!!!!! HÁ DEZ DIAS DA ELEIÇÃO,quem vai acreditar em quem???????

Anônimo disse...

Como se fosse pouco td que está acontecendo com o povo brasileiro em matéria de violência, esses desatinados dos politicos ainda pensam em não aprovar a PEC300 para dar uma salário respeitoso a esses bravíssimos POLICIAS CÍVIS que a todo momento estão enfrentando os marginais nas favelas do Rio...claro neh , os salários deles (POLITICOS)aumentam qnd eles querem, enquanto isso for assim, teremos policias corruptos, não que seja por vontade própria deles ,mas sim para poderem sustentar dignamente a sua familia, coisa que os políticos nem precisam se preocupar , pois a familia deles se limpam com notinhas de R$100,00 .Infelizmente o nosso paiz está de mal a pior, mal administrado por esse bando de incompetentes e BANDIDOS protegidos pela (IMUNIDADE PARLAMENTAR.. que vergonha eu tenho do nosso PAIZ.

Anônimo disse...

não sou pm por em quanto mas com fé em deus vó conseguir, mas desde já do o meu apoio a categoria