
No dia 13 de maio de 2009, a PMERJ irá completar 200 anos. O Blog Militar Legal já inicia a campanha salarial deste ano, reivindicando um reajuste salarial que equipare o soldo do Soldado PM com o salário mínimo vigente que é de R$ 415,00.
Hoje o soldo do Soldado PM do RJ é de R$ 286,78.
O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR!
Em defesa da LEGALIDADE, O Blog Militar Legal reivindica 50% de reajuste salarial em 2009!
142 comentários:
Ah, o lado inteligente do cérebro de Melquisedec aflorou: a defesa de uma causa justa, os salários dos PMS, e não a pregação do derramamento de sangue em Gaza!
Em busca da dignidade salarial
Só o salário digno pode salvar a "honra" do Policial Militar!
O zelo pela própria dignidade é para os homens um direito, mas para os militares é um dever, porque o uniforme que eles trajam (a farda) é a nobre investidura do símbolo que eles representam – O ESTADO, PARA A DEFESA DA HONRA E DA INTEGRIDADE.
Será que o Governador acha que a Polícia Militar é um emprego para quem não tem nenhuma vocação?
O Rio de Janeiro está nas mãos dele! A paciência dos Policiais do Rio acabou...
O Governador Sérgio Cabral Filho precisa
pagar o SOLDO do SOLDADO acima do SALÁRIO MÍNIMO e
diminuir o INTERSTÍCIO DO SARGENTO CONCURSADO
(CFS, vide Decreto Nº 39.109, de 04 de ABRIL de 2006).
O combate à criminalidade passa, antes de tudo, pela VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR.
Pagar bem o Policial Militar é um investimento!
ESPERO QUE AGORA, EM 2009, O GOVERNADOR VALORIZE O SERVIÇO DESSES VALOROSOS PROFISSIONAIS...
Torço também, para que a ETAPA de RANCHO (aproximadamente R$ 300,00 mensais para cada POLICIAL MILITAR) seja concedida em dinheiro, no contracheque, para substituir o rancho. Esse repasse do auxílio-alimentação/refeição será um avanço, ou seja, significará uma evolução da PMERJ.
SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É PRIORIDADE??
2009 - o ano do bicentenário da PMERJ
Temos que unir esforços no combate à ILEGALIDADE! Vivemos em ILEGALIDADE CONSTITUCIONAL, pois ganhar menos do que o salário mínimo é INCONSTITUCIONAL!!!
O soldo do PM do Rio é vergonhoso!!
Coronel ----------------- R$ 946,50
Tenente-Coronel ------- R$ 851,86
Major ------------------- R$ 766,66
Capitão ----------------- R$ 689,99
1º Tenente -------------- R$ 620,90
2º Tenente -------------- R$ 558,44
Subtenente -------------- R$ 502,60
1º Sargento ------------- R$ 461,89
2º Sargento ------------- R$ 419,30
3º Sargento ------------- R$ 381,44
Cabo -------------------- R$ 330,32
Soldado ----------------- R$ 286,78
O soldo é o salário dos militares!!
ILEGALIDADE: 3º SARGENTOS, CABOS e SOLDADOS têm SOLDOS abaixo do SALÁRIO MÍNIMO vigente!
Por que o Comandante Geral não entra com uma ação contra essa ILEGALIDADE que aflige sua corporação?
“O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (Sérgio Cabral quando era candidato a Governador do RJ).
'POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS' (Sérgio Cabral em 2006).
No Rio de Janeiro, ainda existem policiais militares honestos que, diariamente, mesmo sendo criticados pela mídia e pelos pseudo-especialistas em segurança pública e recebendo o menor salário do Brasil, não esmorecem na nobre missão de proteger a sociedade, arriscando a própria vida em serviço.
MILITARES ESTADUAIS DESVALORIZADOS - salário ILEGAL segundo o sr. Presidente da República (LULA)
O Governador do RJ deveria acabar com o DECRETO ESTADUAL Nº 22.169 DE 13 DE MAIO DE 1996 (alterado pelo DECRETO ESTADUAL N° 23.673 DE 03 DE NOVEMBRO DE 1997), QUE DISPÕE SOBRE PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO NA PMERJ E NO CBMERJ, pois o militar é promovido independente de qualificação ou especialidade e sem prova (nivelando por baixo e gerando acomodação na tropa). Tem que revogar essa aberração e aumentar os salários da tropa, pois promoções, medalhas e tapinhas nas costas não enchem barriga! Portanto, a promoção por tempo de serviço deveria acabar de uma vez por todas, porque promove pessoas incapacitadas para a função acima (acabam sendo Soldados com divisas de Sargentos).
Para ingressar como Soldado, exige-se o 2º Grau. Para ser Sargento ou Oficial, deveria ser exigido o 3º Grau, já que muitos Soldados possuem o Nível Superior Completo. O sistema está totalmente ultrapassado e precisa de mudanças. A PMERJ e o CBMERJ necessitam de uma reformulação.
Temos que acabar definitivamente com essa promoção por tempo de serviço!! Promoção à Sargento, só com prova!
O Renascimento da PMERJ - Aniversário de 200 Anos com dinheiro no bolso?
Muito bem Tenente Melquisedec! Desejo-lhe um FELIZ 2009, com tudo de bom! E que, neste ano de bicentenário, nós consigamos colocar todos os soldos da PMERJ dentro da legalidade.
Os integrantes da briosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro merecem respeito, pois são eles que garantem a Segurança, a Democracia, o Estado de Direito e a Paz no Estado fluminense.
Chega de PALAVRAS, queremos AÇÕES (um SOLDO digno)!!
O Bicentenário da PMERJ poderia ser comemorado com um bom aumento para a corporação. UM FELIZ 2009 PARA TODOS OS PMs!
O PRESENTE QUE O PM QUER É UM SOLDO NOVO (ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO) NO MÊS DO BICENTENÁRIO!
QUEREMOS UM 2009 "LEGAL" NO RIO...!
OBS: O SALÁRIO MÍNIMO VAI AUMENTAR.
Orçamento prevê salário mínimo de R$ 464,72 em 2009. Especialistas avaliam, porém, que o mínimo pode ficar próximo dos R$ 470, uma vez que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) tende a ficar acima do previsto no Orçamento.
"Estamos cada vez pior"
Será que o soldo do 1º Sargento da PMERJ ficará abaixo do salário mínimo???
A Polícia Militar precisa reagir!
Isto é uma "uma humilhação e uma vergonha".
O bem tem que vencer o mal!
"Estamos cada vez pior"...
Será que o soldo do 1º Sargento da PMERJ ficará abaixo do salário mínimo???
A Polícia Militar precisa reagir!
Isto é "uma humilhação e uma vergonha".
O bem tem que vencer o mal!
A PMERJ precisa de 75,38% de reajuste salarial para que todos os soldos fiquem acima do salário mínimo.
Obs: O salário mínimo aumentará novamente!
INEVITÁVEL
TEMOS QUE ACABAR COM AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO NA PMERJ E NO CBMERJ, POIS SÃO UM ATENTADO À HIERARQUIA! PROMOÇÃO, SÓ POR MERECIMENTO (PROVA INTERNA).
SERIA MELHOR PARA O GOVERNO DO ESTADO, PARA AS CORPORAÇÕES (PMERJ E CBMERJ) E PARA A POPULAÇÃO.
Que 2009 venha repleto de alegrias e realizações.
Que a paz e o amor reine entre os homens diuturnamente.
Que sejamos mais amigos... mais irmãos.
Que tenhamos mais fé e mais iniciativas felizes.
Que sejamos fortes diante dos "barlaventos" que possam surgir no decorrer do ano.
Que possamos enxergar a beleza das pessoas muito além do que expõem seus corpos físicos.
Que o Todo Poderoso abençõe nossas vidas, e de nossos familiares e amigos, com muita SAÚDE, PAZ, AMOR, gente que seja GENTE, FÉ, NOBREZA e SABEDORIA.
Que até o dia 13 de maio de 2009 (4ª feira) a questão salarial da PMERJ já esteja dentro da LEGALIDADE!
Nenhum Policial Militar pode ganhar menos de R$ 3.000,00 (três mil reais). Isto é o mínimo para se “viver com dignidade”!
DIMINUIR O INTERSTÍCIO DO SARGENTO CONCURSADO É FUNDAMENTAL, POIS ESSE CONQUISTOU A DIVISA (NÃO A GANHOU COMO OS JURUNAS)!
Promoção por tempo de serviço onera a folha salarial do Estado e prejudica a hierarquia da PMERJ. É um desprestígio para o bom Policial Militar!!
Gerar Sargentos que não cursaram o CFS já é um erro grave, mas pior ainda é beneficiar estes em detrimento dos cursados. Gerar Oficiais que não possuem o 3º grau de instrução também é um erro.
A Corporação precisa de mudanças...
"Divisas não são ganhas, são conquistadas"
maio está muito longe,ueremos esse aumento já quanto ao 3ºgrau para oficiais e praças eu concordo!!!!!!
Realmente, se eu esperar até o mês de maio para ganhar um qualquer, pode ser que o tal do Itaú leve até as minhas calças, por quê não aprendi a roubar e apesar de ter ido para a reserva com soldo de Capitão, preferia o de Cabo do DF. Mas, como sei que existem vários companheiros que têm que se desdobrar em bicos (honestos), coisa que fiz muito, acho que dá para agüentar. Aproveitando, fico contente com este espaço e com as mensagens, ainda há esperança. E ao Melqui, sabedoria amigo e que Deus nos abençõe.
Aos ou ao anonimo que prega o fim da promoção por tempo de serviço,eu sou de curso e confesso que essa tão alardeada PROVA que vc ou vcs pq anonimo eu deveria chamar de cagão,mas voltando a prova meu filho de 12 anos consegue pasaar sem estudar nessa PROVA ,DEIXE DE SER MESQUINHO E PENSE NA COLETIVIDADE É POR CAUSA DE PESSOAS COMO VC,QUE A PM ESTÁ NA M... QUE ESTÁ,OU VC SE ACHA MELHOR QUE O SD PM QUE SE FORMOU NA ULTIMA TURMA,E EM CASO DE TROCA DE TIROS O VAGABUNDO NÃO VAI PERGUNTAR SE VC É DE CURSO VALEU!
SGT PAULO.
paulo!
Não fui quem escreveu acerca da promoção por tempo de serviço.
porém, lendo q seu filhp de 12a consegue passar na prova do cfs mande ele abrir um curso preparatório para nós pms.
digo isso pq muitosssssssssssssssss
ficaram reprovados.
talvez seu filho de 12a seja melhor q eles
em tempo!
sou a favor da promoção por tempo de serviço nos moldes da MB.
lá com 15a vai a 3 sgt depois 25a vai a 2 e com 30a 1sgt e casa.
o pessoal q estuda lá com 3a são cabos podendo fazer a prova de sgt.
lá tem sgt com cinco anos de MB.
e as promoções são diferenciadas.
enfim, sou sgt mas estou louco pra "meter o pé"
Falam muito em CFS...mas então pq esquecem que a turma B e C do último concurso foi uma doação de divisas? Para ser sargento teria que estar com média final igual ou acima de 8,75! Só a turma B foram 1.032 soldados e cabos que eram hj pra continuarem a ser SOLDADOS e CABOS! Então, não falem da promoção por tempo de serviço, pq vcs q se acham melhores, provavelmente, em sua grande maioria, "GANHARAM" a divisa de sargento de presente sem ter tido o mérito de fazer um concurso e tirar uma nota 8,75 para ser realmentwe sargento. Pare de falar besteira e esquece o tempo de serviço...provavelmente vc iria ser promovido por este critério!
TEMA CFS!
CAROS COMPANHEIROS
VOLTANDO AO TEMA CFS 2006!
CONCORDO QUE A MEDIDA TOMADA N FOI A MELHOR PARA A TROPA EM GERAL, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE OS 300 PRIMEIROS COLOCADOS ESTUDARAM PARA TAL. O ÚLTIMO A ENTRAR NA TURMA "A" ESTAVA COM MÉDIA FINAL 8,75....ACHA POUCO?
BEM, N SERIA JUSTO ANULAR UM CONCURSO E PREJUDICAR QUEM ESTUDOU, QUEM SE DEDICOU, QUEM PERDEU NOITES DE SONO, QUEM LARGOU SEGURANÇA.....TUDO ISSO PRA LUTAR POR UMA PROMOÇÃO!
O MAIS JUSTO SERIA SIM, MANTER APENAS OS 300 QUE ESTAVAM PREVISTO NO EDITAL! O EDITAL DE QUALQUER CONCURSO É SOBERANO E NÃO PODE SER INFRINGIDO! ERAM 300 VAGAS....ENTRAM 300 POLICIAIS E PONTO FINAL.
SE QUERIAM BENEFICIAR ALGUÉM, QUE ABRISSEM OUTRO CONCURSO, COM 1000, 2000, 3000.....QUANTAS VAGAS FOSSEM NECESSÁRIAS PRA ESSAS PESSOAS IREM PRO CFS! SÓ N PODIA MISTURAR AS COISAS....N PODE JOGAR POR ÁGUA ABAIXO O MÉRITO DE QUEM ESTUDOU!
ALGO CURIOSO É QUE A DETERMINAÇÃO DO CMT GERAL DA ÉPOCA EM CHAMAR TODOS QUE OBTIVERAM A MÉDIA FINAL 7,0, SÓ FOI PÚBLICA EM BOLETIM E PASSOU A TER VALIDADE, SOMENTE APÓS ESTAR PÚBLICO O RESULTADO DO CONCURSO, OU SEJA, 1 SEMANA APÓS TODOS SABEREM QUEM PASSOU DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS ESTABELECIDO NO EDITAL E QUEM ESTAVA APROVADO, MAS N ESTAVA CLASSIFICADO DENTRO DAS VAGAS E CONSEQUENTEMENTE ESTAVAM FORA DO CFS (TERIA QUE FAZER OUTRO CONCURSO), SURGIU ESSA LUZ DIVINA E JOGOU DE AVANÇO DIVISAS DE SARGENTO PARA POLICIAIS QUE FICARAM MUITO ALÉM DAS 300 MAIORES NOTAS. SERÁ QUE ISSO NÃO CARACTERIZA QUE FOI PRA BENEFICIAR APENAS UM GRUPO????? O FATO DA MEDIDA SÓ SURGIR APÓS SER DIVULGADO O RESULTADO DO CONCURSO N DÁ A IMPRESSÃO DE Q HOUVE MÁ FÉ PARA BENEFÍCIO DE ALGUNS????
AQUI FICA O Q EU PENSO. TURMA "B", TURMA "C" E OUTRAS QUE SURGIREM.....NINGUÉM TÊM O DIREITO DE SER SARGENTO....GANHARAM A DIVISA POR TEREM CONHECIMENTO DENTRO DA CORPORAÇÃO! FORAM APADRINHADOS!!! SERÁ Q A JUSTIÇA N ANULARIA ESSA DETERMINAÇÃO DO CMT GERAL E MANDARIA CUMPRIR APENAS O EDITAL? (300 VAGAS). SE ANULAR, SERÁ ABERTO OUTRO CONCURSO...E TODOS AQUELES QUE FICARAM COM MÉDIA INFERIOR A 8,75 N SERIAM HJ SARGENTOS, E ATÉ OS QUE N FORAM MUITO BEM, TERIAM UMA NOVA CHANCE PARA ESTUDAR E TIRAR UMA NOTA BOA, UMA NOTA QUE O FIZESSE MERECEDOR DE FAZER UM CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS!!!!
SGT PAULO,
O fim da promoção por tempo de serviço é necessário, pois a tropa precisa estudar, para não cometer tantos erros na rua.
Como o colega falou, ser de curso não quer dizer que passou entre os 300 (pode ser das Turmas B, C e D - um presente do Cmt Geral).
Seu filho de 12 anos consegue passar sem estudar nessa PROVA? Mais um motivo para acabar com a promoção por tempo de serviço!
ISTO NÃO É SER MESQUINHO, É PENSAR NA POPULAÇÃO QUE PRECISA DE UMA POLÍCIA MELHOR!
A PM ESTÁ NA M... PORQUE O GOVERNADOR NÃO TEM COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA, SÓ NA HORA DE PEDIR VOTOS!
NÃO ME ACHO MELHOR QUE O SD PM QUE SE FORMOU NA ÚLTIMA TURMA, RESPEITO MUITO MAIS ELES DO QUE OS SARGENTOS JURUNAS! PREFIRO ATÉ TRABALHAR COM OS MAIS MODERNOS, NÃO MISTURE AS COISAS...
COM RELAÇÃO AO CFS/2006
TURMA "A": ÚNICA DIVISA CONQUISTADA
TURMA "B": DIVISA DE AVANÇO, GANHARAM A DIVISA.
TURMA "C": DIVISA DE AVANÇO, GANHARAM A DIVISA.
TURMA "D": DIVISA DE AVANÇO, GANHARAM A DIVISA.
ô pessoal, vamos debater o tema em pauta, que é a projeção do aumento, falar das necessidades, não adianta falar de turma a ou z se estamos duros, se liguem, por que enquanto brigamos, estamos divididos e assim enfraquecidos.20:08 do dia 01/01/2009.
Sérgio Cabral ainda pode fazer algo nesses dois anos de mandato, é só querer!
Dinheiro o Governo do Estado tem...
50% de reajuste salarial em 2009 já seria um começo...!
Poderia acabar com a promoção por tempo de serviço e dar o aumento.
DIMINUIR O INTERSTÍCIO DO SARGENTO CONCURSADO (CFS) DA PMERJ É JUSTO, POIS ISTO JÁ ACONTECEU NO CBMERJ!
As provas da PMERJ são fáceis, não tenham medo... Até o filho de 12 anos do SGT PAULO consegue passar sem estudar! ...risos...
Notíca de última hora e que interessa aos policiais militares. Segundo uma fonte ligada ao governador, já ficou definido que o desarranchamento será pago em dinheiro, no valor de R$300,00. Questionado sobre a diferença de valor em relação a Polícia Civil, a resposta do secretário de segurança foi bastante equilibrada: "A Polícia Militar é empregada em serviços extras constantemente, logo não podem receber um valor inferior a R$300,00". Até que enfim uma atitude favorável. A outra notícia dá conta de que será anunciado um aumento de 38% em comemoração aos 200 anos da PMERJ. Vamos torcer para que seja verdade!
O cabral cara inchada vai continuar governando vocês nas próximas eleições. Ele quer mais é que vocês briguem mesmo e discutam abobrinhas. Enquanto isto, ele continuará inchando igual a um sapo e curtindo suas mordomias na maior ociosidade.
Quero dar os parabéns ao Melquisedec pelas matérias postadas nesse blog, em especial sobre o título em tela. A legalidade deve estar presente na vida do policial 24 horas por dia. É a mais pura verdade que o soldo do policial militar deva ser urgentemente reavaliado, porque este é o seu salário. Com as gratificações, ele pode superar o mínimo. Mas aquelas, em virtude de morte ou reforma se extinguem, deixando a família do policial militar enfrentar uma dura realidade. Porém, o policial militar deve ter consciência de que a farda que veste, representa o bastião da defesa da sociedade, a honra e a dignidade da função que exerce em seu favor. O governador, certamente, atento a problemas mais sérios de nosso estado, talvez não saiba, por exemplo, que o soldado ganhe R$-286,78; mas tem consciência de que existe um Regulamento que obriga o policial a esquecer tais circunstâncias. Os policiais militares devem continuar a observar tais deveres, mesmo com os parcos vencimentos, porque o reconhecimento vem com o tempo, a exemplo da gratificação concedida aos coronéis da PM. Para isso, tivemos a grande ajuda do nobre deputado Wagner Montes, que vem sendo um paladino na luta por melhores dias para os policiais militares. Companheiros, aumento de vencimentos não é tudo, tanto porque atualmente não há caixa para isso. Então, deve-se aguardar o momento certo para reivindicar. Para os policiais militares que atuam na rua, na ponta, a satisfação do dever cumprido, em nome da sociedade basta. Não importa, por exemplo, se a Guarda Municipal perceba melhores vencimentos que os nossos soldados. O que importa é que estaremos prontos a ajudá-los e protegê-los, a qualquer título, quando necessário for, ou em qualquer confronto, visando sempre a segurança da sociedade em primeiro lugar. Essa é a virtude do bom policial. Por isso, no dia 13 de maio de 2009, vamos comemorar os 200 anos de nossa briosa Corporação, com muito orgulho e por ela lutar com bravura, porque "os homens passam; as Instituições ficam...". Parabéns a PMERJ pelo empenho de sua luta de dois séculos, em pról da sociedade e ao nosso governador, sempre atento à solução de nossos problemas e do nosso estado e ao deputado Wagner Montes, por levantar a bandeira de nossas justas reivindicações.
O PISO SALARIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBIU!
O SALÁRIO DAS DOMÉSTICAS PASSOU DE R$ 470,34 PARA R$ 512,67.
O NOVO PISO JÁ VALERÁ PARA O PAGAMENTO DE FEVEREIRO/2009 (REFERENTE A JANEIRO/2009).
E quanto ao Piso dos Bombeiros e Policiais Militares do mesmo RJ, que continua abaixo do salário mínimo nacional?
Há caixa para isso sim senhor!!!
O que não há é vontade política.
O reconhecimento nunca teremos!!
Não temos motivo para comemorar.
Momento certo para reivindicar??
É agora, não podemos esperar...!
Ninguém quer trabalhar de graça.
Coronéis não se arriscam na rua!
Falar é mole, difícil é fazer...
Não dá para ter orgulho de nada!
Os Comandantes venderam a tropa.
Em Fevereiro (referente a Janeiro):
A DOMÉSTICA ganhará R$ 512,67 por mês (no MÍNIMO)!
Soldado da PMERJ ganhará apenas R$ 286,78 por mês!
O Governador precisa dar 78,77% de reajuste para que um Soldado ganhe o mesmo salário que uma doméstica.
PEC 24/08 - ALERJ
Meus caros amigos, o Governador está rachando a PMERJ. Comprando a quem lhe interessa, a quem promove sua imagem e a do governo. Vejamos alguns exemplos:
A gratificação do BOPE aumentou para 1000,00!
Um piloto de helicóptero começa ganhando 2500,00 de grat e chega até 7500,00 (pasmem), isso mesmo senhores R$ 7.500,00.
O PROERD é gratificado!
E nós? O que somos nós? A ralé? A plebe?
Não meus amigos, somos policiais militares como todos os outros. E o que nos diferencia deles? Nada, absolutamente nada. Fizemos os mesmos concursos e estudamos nas mesmas academias.
Uns podem alegar que eles são especializados, então tudo bem. Vamos colocar um caveira pra sentar numa RP durante 12 horas, ele e apenas mais um policial, num setorzinho light de maré 22 e ver como ele se vira. Será que é safo pra desenrolar as ocorrências cabeludas que chegam na DP?
E um piloto de helicóptero e sua tripulação, será que se sairiam bem como infantes? operaçãozinha padrão, quem sabe vila cruzeiro?
Então meus amigos, todos nós somos bons no que fazemos, todos nós somos iguais e merecemos o mesmo tratamento. Afinal de contas são os "barrigas azuis" que levam a PMERJ nas costas.
a briguinha continua,quando o bandido mandar chumbo,ele não quer saber se você e de curso, ou por tempo de serviço,ou se você é cabo ou sargento ou mesmo oficial vamos nos ligar no aumento salarial,o que eu sei é que com a criação do novo regulamento deve-se mudar muitas coisas,o oficial é promovido diversas vezes,de aluno do 1º ano a coronel e os praças,que fazem provas para soldados? ou coloca nivel superior para quem quer ser oficial ou vai continuar amesma coisa.
Li aqui mesmo, neste blog, sobre o aumento da Guarda Municipal. O nível mais baixo ganhará R4-859,00 de SALÁRIO, mais ticket-refeição, auxílio-Creche, Plano de Saúde particular, extensivo à família, entre outros. E, como o novo prefeito Eduardo Paes disse, com as novas ações, a GM contará com a cobertura da PMERJ, a "título de colaboração", a exemplo da PF. Isto quer dizer que os "bravos" soldados da PM, quando o "bicho pegar" nas ruas para a GM, segurarão a "bucha" (ou melhor, vão aparar as cacetadas e pedradas com o peito), para proteger os guardas municipais. É a nova (ou antiga) atribuição da PM: zelar pela tranquilidade e dar proteção às outras corporações!! Só que no fim do mês, na "boca do caixa", os outros enchem os bolsos, ao passo que o policial militar, ao olhar seu contracheque, sente que continua a ser o valoroso HERÓI DO BOLSO VAZIO, sendo talvez motivo de chacota para eles. Mas isto tudo vai mudar, como aumento de 75% que o governador Sérgio Cabral Filho dará aos policiais (dividido em décadas). Vamos confiar e esperar, porque ele disse que "Polícia boa, é Polícia bem paga". Vamos à luta, companheiros. A bravura nos basta e as ruas nos esperam...
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)
Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Bom , temo s é que parar-mos de nos lamentar e nos acorvardar-mos diante de tal situação de crise e desvalorização da pmerj. Temos e que fazer-mos o que todos que se sentem injustiçados fazem. Acionar-mos o Estado na justiça para fazer com que se cumpra o que a legislação em vigor diz, a qual se refere que ninguém poderá ganhar abaixo do soldo estadual. As vezes o que dá para entender é que somos o "ninguém " Já que so cumpre com o que a o judiciario ordena então que coloquemos o Estado na justiça. MAs tem que se todos nos que estamos sendo injustiçados com este salario indecente !
POLICIAL MILITAR DO RIO - O "HERÓI DO BOLSO VAZIO"!
Vivemos em uma época em que valores foram invertidos. A sociedade vive dentro das grades e marginais andam à solta pelas ruas, sem que nenhuma atitude das Autoridades surta o efeito esperado.
Quase todos os dias policiais são “abatidos”, sentenciados de morte por inimigos cada vez mais numerosos e poderosos e suas mortes anunciadas como se fossem troféus.
Policiais são humanos (acredite se quiser!) como o resto de nós. Eles vêm em ambos os gêneros, mas na maioria das vezes são do sexo masculino. Eles também vêm em vários tamanhos. Na realidade, depende se você estiver à procura de um deles ou tentando esconder algo. Quase sempre, no entanto, eles são grandes.
Encontra-se policiais em todos os lugares: na terra, no mar, no ar, à cavalo, em viaturas, e até na sua cabeça. Independente do fato de "nunca se encontrar nenhum quando se quer um", eles geralmente estão por perto quando mais se precisa deles. A melhor maneira de conseguir um é geralmente por telefone.
Policiais dão palestras, fazem partos, e entregam más notícias. Se exige que eles tenham a sabedoria de Salomão, a disposição de um cavalo corredor e músculos de aço - muitas vezes são até acusados de terem o coração fundido no mesmo metal. O policial é aquele que engole a saliva a grandes penas, anuncia o falecimento de um ente querido e passa o resto do dia se perguntando por que foi escolher esta porcaria de trabalho.
Na TV, o policial é um idiota que não conseguiria encontrar um elefante numa geladeira. Na vida real, se espera dele que ele encontre um menininho loiro "mais ou menos desta altura" numa multidão de quinhentas mil pessoas. Na ficção ele recebe ajuda de detetives particulares, repórteres e de testemunhas "eu sei quem foi". Na vida real, quase tudo que ele recebe do povo é "eu não vi absolutamente nada".
Os policiais, em sua maioria, tornam-se receosos de tomar atitudes em defesa dos cidadãos quando se deparam com cenas de crime sem estar efetivamente de serviço, pois temem ser reconhecidos, seguidos e caírem vítimas de armadilhas e tocaias armadas por aqueles que os consideram “vermes”. Muitos destes ataques ocorrem quando os policiais retornam para suas casas, ante o olhar de seus filhos e familiares.
Tais fatos acontecem sem que ninguém proteste, sem que nenhuma entidade reclame, sem que ninguém vá perguntar à viúva ou aos órfãos se estão precisando de alguma coisa e se irão passar necessidade no futuro.
Policiais são seres humanos como quaisquer outros. A única diferença deles para o restante da sociedade é que se arriscam para proteger pessoas que nada tem a ver com sua família e lhes são completamente desconhecidas. Mas fazem isso por amor à profissão.
Quando o Policial dá uma ordem dura, ele é grosso. Se ele lhe soltar com uma palavra gentil, é uma mocinha. Para as crianças, ele é às vezes um amigo, outras um monstro, dependendo da opinião que tem seus pais a respeito da Polícia. Ele "vira a noite", dobra escalas, e trabalha aos sábados, domingos e feriados; sempre o chateia muito quando um engraçadinho vem lhe dizer "epa, este fim de semana é Carnaval, estou à toa, vamos à praia", esta é a época do ano em que eles trabalham vinte horas por dia.
O policial é como aquela menininha, que quando é boa, é muito, muito boa, mas quando é má, é abominável. Quando um policial é bom, ele "é pago para isso". Quando comete um erro, "ele é um corrupto, e isso vale para todos os outros da raça dele". Quando ele atira num assaltante, ele é um herói, exceto quando o assaltante é "apenas um garoto e qualquer um podia ver".
Muitos têm casas, algumas cobertas de plantas, e quase todas cobertas de dívidas. Se ele dirigir um carro de luxo, ele é um ladrão. Se for um carro popular, "quem ele pensa que está enganando?" O crédito dele é bom, o que ajuda bastante porque o salário não é. Policiais educam muitos filhos, muitas vezes, os filhos dos outros.
Um policial vê mais sofrimento, sangue, problemas e alvoradas que uma pessoa comum. Como os carteiros, os policiais têm que estar trabalhando independente das condições do tempo. Seu uniforme muda de acordo com o clima, mas sua maneira de ver a vida permanece a mesma; na maioria das vezes, é entristecida, mas no fundo, esperando um mundo melhor.
Policiais gostam de folgas, férias e café. Eles não gostam de buzinas, brigas familiares, e principalmente, autores de cartas anônimas. Eles têm sindicatos e federações mas não gostam de fazer greve. Têm que ser imparciais, educados, e sempre devem lembrar do slogam "a seu serviço". Às vezes é difícil, especialmente quando um indivíduo lhe lembra, "eu pago impostos, portanto pago seu salário".
Policiais recebem elogios por salvar vidas, evitar distúrbios, e trocar tiros com bandidos (de vez em quando, sua viúva recebe o elogio!). Mas algumas vezes, o momento mais recompensador é quando, após fazer alguma gentileza a um cidadão, ele sente o caloroso aperto de mão, olha nos olhos cheios de gratidão e ouve, 'obrigado e Deus te abençoe'."
O SGT JURUNA É UM SOLDADO MELHORADO, OU MELHOR, UMA ESPÉCIE DE "CARREGADOR DE DIVISA".
O SGT DE CURSO É O VERDADEIRO SARGENTO, OU SEJA, O ELO DE LIGAÇÃO ENTRE O COMANDO E A TROPA.
Aniversário de 200 anos da PMERJ dentro da LEGALIDADE
O Governador do RJ precisa dar 78,77% de reajuste salarial para que um Soldado ganhe o que ganha uma doméstica (seria a Equiparação do Soldo com o Piso Regional).
O SOLDO É O SALÁRIO DO POLICIAL MILITAR!
A PMERJ trabalha de graça porque não tem comando!
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
(Rui Barbosa)
fala-se muito em aumento sendo que os batalhões reeberam os novos fardamentos e porem não estão dando o uniforme a todos . o expediente está fora, sendo que o pessoal que está externo também concorre ao extra . gasta-se dinheiro trocando de roupa a todo momento , esse dinheiro póderia ser empregado em aumento. já que muda que dê a todos . não temos dinheiro nem para comer , quanto mais comprar uniforme novo se os antigos estão bem . GENTE CHEGA DE ANDAR PARA TRÁS E PRA FRENTE QUE SE ANDA SENHOR SERGIO CABRAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
SOU 3 SGT BM DE 2001 FUI PROMOVIDO A 2 SGT EM ABRIL DE 2005 E SEREI PROMOVIDO A 1 EM ABRIL DE 2009 OU SEJA, DE 3 SGT PARA 2 SGT FORAM 4 ANOS E DE 2 SGT PARA 1 SGT PASSARAM DE 2 ANOS PARA 3 ANOS, GANHAMOS APENAS 2 ANOS. E O PIOR É Q VCs NÃO DEVEM FICAR CRITICANDO OS COLEGAS JURUNAS NÃO! POIS NAS MAIORIAS DAS VEZES SÃO ELES É Q NÓS VAMOS NOS UNIR PARA PEGAR UM POUCO DE EXPERIÊNCIA!!! VAMOS NOS UNIR CHEGA DE ORGULHO!!!
sou da turma b
posso ter conseguido minha divisa jogada.
porém, minha média foi maior do q muito pm da turma "A"...
muiiiiiiiiito maior.
o q diriam do cfs q reprovados entraram e hj são 2ºSGT.
essa foi chuva de divisas.
pq não anularam o concurso deles.
aos sgt 's da turma "A" q tiveram a média maior q a minha, continência.
sgt da turma "A" q tirou td 7 dê licença
Até quando este país vai brincar de fazer "segurança pública"?
Veja esses exemplos:
1) polícia para prender ladrão de supermercado, tem.
2) polícia para prender assaltante de banco, tem.
3)polícia para prender pequeno passador de droga, tem.
Agora:
1)Polícia para prender empresário fraudador, dono de rede de supermercados, não tem.
2) Polícia para prender Banqueiro que lava dinheiro dentro e fora do país, não tem.
3) Polícia para prender grande negociador nacional e internacional de drogas, não tem.
Bem...
Justiça seja feita. Não tem Polícia nem Justiça para tanto.
Quem disse que este é um País sério? Somos Colônia. Ou menos...
Caro anônimo da turma B....se a sua média tivesse sido maior do que qualquer pm da turma A, vc estaria no mínimo com média 8,88, pois o último da turma A teve média 8,75. Kd o seu mérito? Vc ganhou a divida! Se n fosse a determinação do Cmt Geral vc era soldado ou cabo na tropa!!!!! E mais, se vc tivesse média mínima de 8,75, vc seria da turma A...então pq foi da B??? Uma turma q ninguém de fato hj seria sargento!
O sgt da turma A que tirou SETE foi na antiguidade, mas isso estava previsto no Edital! Eles são de fato merecedores, e vc, que nem era pra ser sargento? Pode ter tirado até OITO, mas n entraria no número de vagas. Ganhou a divisa mesmo, e cuidado hein...o MP está de olho pra anular a turma B, C e D...mandando cumprir o EDITAL do concurso!
a policia militar é muito desunida,os sgts,estão brigando entre si,por causa de notas e divisa,bandido não quer saber nada disso!!!!!!
Pára de falar besteira e misturar as coisas, bandido não tem nada a ver com os assuntos internos da corporação. Se você tem medo de bandido, não pode ser Policial Militar! O assunto é a PMERJ...
Agora temos que nos ligar no aumento salarial! O ANIVERSÁRIO DA PMERJ NÃO PODE PASSAR EM BRANCO (TEM QUE TER NO MÍNIMO 50% DE AUMENTO)... Caso contrário, ao invés de comemorarmos os 200 anos da Polícia Militar, teremos que protestar novamente contra o Governador do Estado, Sérgio Cabral Filho.
NÃO ESTAMOS CRITICANDO OS COLEGAS JURUNAS, ESTAMOS CRITICANDO O SISTEMA! NÃO É NADA PESSOAL, PELO CONTRÁRIO...
EM NENHUMA INSTITUIÇÃO DO PAÍS PROMOVE-SE TODO MUNDO, SÓ NA PMERJ E NO CBMERJ ACONTECE ESSE ABSURDO!
TEM QUE AUMENTAR OS SALÁRIOS DE TODA A TROPA, MAS NÃO PROMOVER TODOS POR TEMPO DE SERVIÇO. É ERRADÍSSIMO E PREJUDICA MUITO ESSAS CORPORAÇÕES!
ESTÃO SIMPLESMENTE NIVELANDO POR BAIXO, TANTO ENTRE AS PRAÇAS COMO NO OFICIALATO. ISTO TEM QUE MUDAR! NÓS TAMBÉM SOMOS CLIENTES DA POLÍCIA MILITAR... ME PREOCUPO MUITO COM O FUTURO, QUE VAI FICANDO CADA VEZ PIOR...
A PMERJ tem que cumprir o EDITAL dos concursos. Agora, a Justiça pode anular as Turmas B, C e D! É uma questão de bom senso.
SALÁRIO INDIGNO É FALTA DE RESPEITO
50% DE AUMENTO NO ANIVERSÁRIO DE 200 ANOS DA PMERJ - ISTO É O MÍNIMO!
POLICIAL MILITAR DO RIO MERECE RESPEITO (SALÁRIO DIGNO).
“O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (Sérgio Cabral quando era candidato a Governador do RJ).
Dignidade Salarial no dia 13 de Maio de 2009! Não podemos passar o Aniversário de 200 anos na miséria...
"POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS" (Sérgio Cabral em 2006).
12h31
PMs morrem ao tentar apartar briga de trânsito em Rio das Ostras (RJ)
Dois policiais militares morreram na tarde desta sexta-feira (2), em Rio das Ostras (RJ), na Região dos Lagos, ao tentar apartar uma briga de trânsito entre dois motoristas em uma via da cidade, segundo informações da assessoria da PM do Rio.
De acordo com a PM, dois homens discutiam no trânsito por volta das 17h de ontem. Chamados para atender a ocorrência, o sargento Rogério Barberino e o soldado Leandro Teixeira se aproximaram para verificar o que ocorria, quando um dos motoristas sacou uma arma e atirou contra os dois.
O motorista fugiu, mas foi preso no início da madrugada deste sábado, informou a PM.
Ataque
Menos de 24h depois, outros dois policiais militares, desta vez do Rio, também foram baleados enquanto realizavam uma patrulha baseados próximo à região central da cidade. Por volta das 5h30 de hoje, um grupo passou atirando, acertando os agentes.
O cabo Marcos Valério de Souza Santos, baleado na cabeça, está internado no hospital Central da Polícia Militar em estado grave e corre risco de morte. Já o soldado Márcio da Paz Pinto ficou ferido, mas passa bem. Até o início da tarde de hoje, ninguém havia sido preso.
CONCORDO COM O COLEGA BANDIDO NÃO QUER SABER DE DIVISAS,A FUNÇÃO DO POLICIAL É COMBATER A CRIMINALIDADE,OS PROBLEMAS INTERNOS DA POLICIA MILITAR É OUTRA COISA, TENHA MAIS DIGNIDADE,VOCÊ TEM MUITO O QUE APRENDER. SUBTENENTE AUGUSTO.
ENQUANTO DISCUTIMOS AQUI SOBRE DIVISAS DE JURUNAS E CURSADOS,VARIOS HOMENS ESTÃO MORRENDO NAS RUAS DESSE ESTADO,VAGABUNDO NÃO QUER SABER DE GRADUAÇÕES OU PATENTES,QUEREMOS SALARIOS MELHORES
SINTO UE O COLEGAESTÁ NERVOSO QUERENDOACABAR COM A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO,O DINHEIRO VAI SAIR DO BOLSO DELE? OU A DIVISA VAI SER PAGA POR ELE?OU VAI ONERAR O ESTADO!!!!!!HIHIHIHIHIH.
Na verdade a resposta pra tudo isso está na Bíblia. Foi a polícia militar que torturou e cruxificou Jesus. Desde então, vivemos debaixo de uma maldição sem fim. Não há um policial se quer feliz com o seu salário. Apesar de ganharem bem menos, não é raro ver um frentista, ou um balconista trabalhando com um sorriso no rosto. A explicação é simples: "Eles não mataram o filho de Deus". Foi a polícia militar da época(os soldados romanos) que executaram essa maldita tarefa e como conseqüência, o nosso dinheiro não rende, andamos na corda bamba entre a liberdade e a prisão a qualquer momento, convivemos com a tentação do dinheiro fácil a todo instante, as nossas conversas versam temas que falam sobre adultério, roubo, crimes, traições, mentiras, fofocas, escárnios, inveja etc. E, como se não bastasse tudo isso, a causa maior de todos os males, reside no fato de sermos comandados por maçons. É isso mesmo, todos os coronéis que comandam a PMERJ são maçons. Uma sociedade secreta onde só ingressa quem é convidado e onde quem atinge o grau 33 (visir, o grau máximo) tem contato, faz pactos e decide vidas e futuros. Pesquisem na internet para confirmarem se o que estou dizendo é verdade ou mentira. Sendo assim, aconselho aos amigos leitores que antes de assumirem o serviço, façam suas orações, rezas, e se apeguem com Deus. Peçam para que todo "pacto" realizado, onde foi oferecida a vida de um de nós, para que "alguém" se dê bem, seja quebrado e que a mão do grande Deus nos guie e nos guarde a todo instante, e nunca esqueçam de orar pedindo perdão pelo que a polícia fez um dia com o filho de Deus, que de tão cruel, o preço é cobrado até hoje.
Policiais são baleados no viaduto Paulo de Frontin
Sergio Duran e Cláudio Motta
SERÁ QUE SÃO CURSADOS OU JURUNAS?
RIO - Dois policiais militares foram baleados na manhã de ontem no viaduto Paulo de Frontin, às 5h15m, por bandidos armados que estavam em dois carros. O cabo Marcos Valério de Souza Santos, que levou um tiro na cabeça, no braço direito e na mão esquerda, foi operado na manhã de ontem no centro cirúrgico do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e seu estado é grave. O outro PM, Márcio da Paz Pinto, foi atingido na perna direita, sem gravidade. Em Rio das Ostras, outros dois PMs foram assassinados na tarde de sexta-feira.
Os policiais fazem parte do Módulo Operacional de Vias Especiais (Move). De acordo com a primeiras informações, os bandidos estariam num Renault Mégane e num Honda Civic. Após o ataque, feito na agulha entre os acessos da Linha Vermelha e da Cidade Nova, os bandidos teriam fugido em direção ao morro da Mangueira.
O caso será investigado pela 6ª DP (Cidade Nova). O carro dos policiais, que foi alvejado por diversos tiros, foi usado para levar os feridos ao HCPM. A PM não soube informar o calibre das armas usadas pelos bandidos no ataque.
Pouco depois desse ataque, outros dois policiais foram assaltados no Alto da Boavista. Eles trafegavam na Avenida Edson Passos num Renault Mégane da Secretaria de Segurança quando foram abordados, às 6h40m de ontem, por dois homens armados que estavam num Ford Ka. Os bandidos ameaçaram executá-los, ao suspeitar que as vítimas fossem policiais. Mas os policiais esconderam as armas e conseguiram escapar, abandonando o veículo. Os bandidos não levaram o carro, mas encontraram as armas e roubaram ainda celulares e rádios. O caso foi registrado na 18 DP (Praça da Bandeira).
Mudar o regulamento de promoção dos músicos PMs/BMs , não temos a opção de sermos promovidos por tempo de serviço, somente por concurso .
por isso que ninguem respeita a nossa categoria, ficam um monte de babaca discutindo sobre divisa, sobre notas, sobre tuma a turma b, enquanto isto os oficiais estao morrendo de rir de voces, parem com esta bobeira seus tolos, não interessa se o cara foi promovido por tempo, por bravura, nós temos que sermos unidos, e fazer uma grande passeata, em prol de um aumento digino para nossa categoria.sejão inteligentes parem de discutir estas boberiras e vamos discutir coisas sérias.
OK, mas aprenda a escrever direito!
Praças da PMERJ deveriam ser promovidas somente por concurso interno, nunca por tempo de serviço! Salário é uma coisa, hierarquia é outra!
Quem tem medo de morrer deveria sair da Polícia Militar, pois escolheu a profissão errada. Aqui não tem lugar para medrosos, a morte é apenas um detalhe!
Sérgio Cabral precisa pagar em votos o preço por sua conduta inerte e omissa!
Soldo do Soldado da PMERJ deveria subir para R$ 512,67 em 2009.
Soldo do Soldado da PMERJ deveria subir para R$ 512,67 em 2009.
Pode até parecer engraçado, mas não é. A postagem original tem como título "Vamos comemorar os 200 anos da PMERJ dentro da LEGALIDADE". Infelizmente até a presente data não há qualquer motivo para se comemorar algo. A palvra "legalidade" na Polícia Militar é vista de forma subjetiva, mas é poquíssimo aplicada! Os praças, que são a maioria no contingente da corporação, deveriam estar unidos em busca de melhorias salariais e melhores condições de trabalho, estão se vilipendiando por causa de promoções alcançadas por outros. Parabéns aos que alcançaram à graduação de Sargento através de concurso! Mas não se pode execrar o policial militar com 20 ou 25 anos que de maneira também louvável foi promovido a condição de Sargento. Não há duas polícias militares nas ruas da cidade, não existe diferença entre cursados ou não. Todos estão na mesma situação, situação esta que é deplorável! Unano-mos todos para lutarmos por um reajuste digno ainda este ano! Mesmo que seja parcelado, mas que seja um percentual satisfatório!
Concordo com algumas coisas e discordo de outras.
Por enquanto, não há qualquer motivo para se comemorar nada! Se não houver um aumento decente, os 200 anos da PMERJ passarão em branco...
Não há duas Polícias Militares nas ruas da cidade, mas os cursados e os jurunas não são iguais. Existe diferença entre eles, sim!
Os Policiais Militares que alcançaram a graduação de Sargento através de concurso têm precedência funcional sobre os demais.
Um Sargento juruna antigo pode até ter precedência hierárquica sobre um cursado, mas nunca terá “precedência funcional”!
Nem todos estão na mesma situação. Os Coronéis, por exemplo, ganharam 223% de aumento e estão muito bem!
companheiros deixemos de lado toda essa discussão sobre tempo de serviço ou curso ,somos todos policiais militares muito mal remunerados,e não sei se vocês leram o jornal o dia de 03/12,na coluna do servidor,diz que o governo só vai dizer se haverá aumento em setembro já pensaram nisso?
Na minha opniaõ de SD PM em inicio de carreira, o que mais importa agora não é saber quem é mais ou menos merecedor de ser SGT,todos merecemos sim é um minimo de dignidade.
Por enquanto, a remuneração da PMERJ está na ILEGALIDADE! O soldo do Sd PM não pode ser inferior ao salário mínimo. Até isto ser corrigido, não podemos comemorar nada... Só o salário digno pode salvar a corporação da degradação a que estamos atingindo. O PM não pode ganhar bem? Tem que trabalhar só por amor? Isso é vergonhoso! O PM merece um salário digno ao cargo que ocupa.
A PMERJ NÃO PODERÁ COMEMORAR NADA NESSE ANO!!! VAI COMPLETAR 200 ANOS COM O MENOR SALÁRIO DO BRASIL... O DIA 13 DE MAIO DE 2009 SERÁ UM DIA COMO OUTRO QUALQUER. NÃO HÁ MOTIVO PARA COMEMORARMOS NADA! EM SETEMBRO, O PINÓQUIO VAI INVENTAR OUTRA DESCULPA PARA NÃO DAR UM AUMENTO DECENTE... ELE MENTE SEM PARAR E FICA POR ISSO MESMO, JÁ QUE NÃO HÁ PUNIÇÃO PARA POLÍTICOS MENTIROSOS!
Não sei quanto a voces mas nada me tira da cabeça que essas postagens de supostos sargentos discutindo quem merece e quem não merece ser SGT,É COISA DE OFICIAL eles são mestres em dividir a tropa em proveito proprio,enquanto estivermos ocupados com questoes minimas não vamos nos unir em busca do nosso real objetivo UM SALÁRIO DECENTE.
SGT CB DE CURSO OU DECRETO SOMOS TODOS PRAÇAS E,SEM NÓS A PMERJ NÃO FUNCIONA VAMOS ACORDAR,DEPOIS DE TERMOS UM AUMENTO DE VERDADE ENTÃO PODEMOS DISCUTIR (SE É QUE VALE A PENA) QUEM É MAIS OU MENOS COMPETENTE,MAS DE BOLSO CHEIO E MORAL ELEVADO.
VIVA A PMERJ VIVAM AS PRAÇAS VERDADEIROS PILARES DA CORPORAÇÃO
Em 1992 esse mesmo problema ocorreu no CFS, da mesma forma. O edital era para duas turmas de 150 e no final foram 4 turmas.
A mesma discussão ocorria naquela época, os mesmos argumentos e réplicas entre os sargentos.
Sou Oficial QOA de 2001, porém sou CFS 1992, primeira turma, por isso não acredito que sejam oficiais comentando aqui e jogando uns contra os outros.
Como disse Salomão: " Não há nada de novo debaixo do céu".
JULGO PORÉM MAIS IMPORTANTE NOS CONCENTRARMOS NO ÂMAGO DO POST: Vamos comemorar os 200 anos da PMERJ dentro da LEGALIDADE!
Parabéns Tenente Melquisedec, pelo excelente comentário.
A hierarquia militar não divide a tropa, apenas define responsabilidades.
Na maior parte das Forças Armadas do mundo, a categoria dos sargentos é conhecida como classe dos "suboficiais", "oficiais inferiores" ou "oficiais não comissionados", ou seja, os postos de sargento constituem uma categoria específica e intermediária entre as categorias de oficial e de praça. Na Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, a categoria de Sargentos é designada "Praças Graduados". "Praças" são somente os Cabos e Soldados.
Seria muito melhor se as Polícias Militares e as Polícias Civis fossem subordinadas ao Ministério da Justiça, como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal são.
O Sargento, em qualquer destacamento militar, é o elo de ligação entre o comando e a tropa. É aquele que tem contato direto com o combatente; que conhece seus problemas e suas necessidades, atuando muitas vezes como instrutor, orientador e escudeiro dos soldados nas situações difíceis advindas da profissão e até da vida social.
Cabe a todos os graduados lutar pela valorização da classe a fim de elevá-la e enobrecê-la, aperfeiçoando o modo de cumprimento das leis vigentes.
Meu desejo, neste momento, é ter um soldo acima do salário mínimo vigente (antes do 200º Aniversário da PMERJ).
A SOCIEDADE FLUMINENSE MERECE UMA POLÍCIA MILITAR BEM PAGA!
O Governo do Estado do Rio de Janeiro precisa pagar MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÃO DIGNA DE TRABALHO E CARREIRA AO POLICIAL MILITAR. Medidas mais do que necessárias para a Polícia Militar trabalhar com a sua auto-estima elevada. Um salário abaixo de R$ 2.000,00 (dois mil reais) é digno?
O POLÍTICO TEM QUE TER COMPROMISSO COM AS COISAS QUE FALA EM CAMPANHA! PROMESSA É DÍVIDA. A LUTA DEVE CONTINUAR!
Sou contra a promoção por tempo de serviço. O PM tem que ter é SALÁRIO!
Adianta ser promovido com o atual salário?? Claro que não, pois o salário é tão baixo que não aumenta quase nada (o muito pouco passa a ser pouco).
Promoções só através de concursos!! A tropa precisa estudar, se instruir...
NÃO À PROMOÇÃO AUTOMÁTICA!!
QUEREM PROMOÇÃO PARA QUÊ???
MELHOR SER UM SOLDADO BEM REMUNERADO DO QUE UM TENENTE MAL REMUNERADO.
UM SOLDADO DA PMDF GANHA O DOBRO DO QUE GANHA UM TENENTE DA PMERJ!
O QUE VALE É O SALÁRIO... É O DINHEIRO QUE PAGA AS SUAS CONTAS E COLOCA A COMIDA NA MESA, NÃO O POSTO OU A GRADUAÇÃO.
UM SOLDADO DA PMDF GANHA COMO UM MAJOR DA PMERJ!
PORTANTO, NA PMERJ, ATÉ CAPITÃO PASSA FOME...
SE ALGUM OFICIAL DA PMERJ ESTIVER BEM DE VIDA, NÃO É COM O DINHEIRO DO CONTRACHEQUE!
SÓ OS HONESTOS ESTÃO RECLAMANDO...
PEC 300/2008
Proposição: PEC-300/2008
Autor: Arnaldo Faria de Sá - PTB /SP
Data de Apresentação: 04/11/2008
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Matérias sujeitas a normas especiais: Especial
Situação: CCJC: Aguardando Deliberação.
Ementa: Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
Explicação da Ementa: Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.
Indexação: Alteração, Constituição Federal, Segurança Pública, proibição, remuneração, Polícia Militar, estados, inferioridade, Policial Militar, (DF), extensão, Corpo de Bombeiro Militar, inativo, equiparação, isonomia salarial.
Despacho:
13/11/2008 - À Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de Tramitação: Especial
A APROVAÇÃO DA PEC 300/2008 MUDARIA A SEGURANÇA PÚBLICA DO PAÍS. A EQUIPARAÇÃO É JUSTA!
16/12/2008 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) - Parecer do Relator, Dep. Leonardo Picciani (PMDB-RJ), pela admissibilidade.
SALÁRIOS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (EM VIGOR DESDE 2008)
Tabela de vencimentos da PMDF:
CEL....................R$ 15.355,85
TEN CEL................R$ 14.638,73
MAJ....................R$ 12.798,35
CAP....................R$ 10.679.82
1º TEN..................R$ 9.283,56
2º TEN..................R$ 8.714,97
ASP.....................R$ 7.499,80
SUBTEN..................R$ 7.608,33
1º SGT..................R$ 6.784,23
2º SGT..................R$ 5.776,36
3º SGT..................R$ 5.257,85
CB......................R$ 4.402,17
SD 1ª CLASSE............R$ 4.129,73
SD 2ª CLASSE............R$ 3.031,38
É "PEC 300/2008" NA CABEÇA!
Essa PEC VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS POLÍCIAS MILITARES DOS ESTADOS COM A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional ao Art. 144 da CF.
OLÁ MEUS AMIGOS BOA NOITE! PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DEMOSTRAR A MINHA SOLIDARIEDADE COM O CABO VALÉRIO DO MOVE. SOU O MÓDULO OPERACIONAL DE VIAS ESPECIAIS, MAIS CONHECIDO COMO MOVE, E ENTREI DE SERVIÇO NO DIA 03 DE JANEIRO, DIA DO FACTIDICO ATAQUE AOS POLICIAS DO MOVE, QUE SE ENCONTRAVAM NA AGULHA DE ACESSO A AVENIDA BRASIL, ELEVADO PAULO DE FRONTIN SENTIDO CENTRO. SEGUNDO RELADO DO SOLDADO PAZ, POR VOLTA DAS 05:40, UMA ECOSPORTE PRETA PASSOU POR ELES E UNS 10 METROS A FRENTE PAROU, SOLTANDO 04 ELEMENTOS DE FUZIL E DE PISTOLA, E EFETUANDO VÁRIOS DISPAROS CONTRA A VTR, 54-3015, A MESMA VTR QUE A UNS MESES ATRÁS ALVEJADA ENTRE O TUÍUTI E A MANGUEIRA TIROU A VIDA DO NOSSO AMIGO, CABO SEVERIANO! -MAIS VOLTANDO AO ASSUNTO ANTERIOR: GRAÇAS AO SOLDADO PAZ, OS ELEMENTOS NÃO LEVARAM OS FUZIS E AS PISTOLAS DOS POLICIAS. POIS MESMO CAIDO COM UM TIRO DE FUZIL NA COXA, CONSEGUIU JUNTAR FORÇAR PARA RASTEJAR ATÉ A TRASEIRA DA VTR E TROCAR TIROS COM OS MELIANTES. VAMOS RACIOCINAR UM POUCO. AONDE ESTÃO AS FORÇAS DE SEGURANÇA QUE LOGO APÓS UM ATAQUE DESSES E SABENDO ATRAVÉS DO DISQUE DENUNCIA QUE OS MELIANTES ERAM DA MANGUEIRA NÃO TOMARAM NENHUMA PROVIDÊNCIA, PORQUE NÃO INTERVIRAM E FIZERAM UMA OPERAÇÃO NA COMUNIDADE PARA CAÇAR ESSE MARGINAIS DA LEI. É MAIS UMA VEZ VAI FICAR POR ISSO MESMO, VIDAS SÃO CEIFADAS E TUDO CONTINUA COMO ANTES.... E DEPOIS DIZEM QUE GUERRA SÓ ACONTECE EM OUTROS PAÍSES. CABO VALÉRIO, ESTAMOS COM VC MEU AMIGO, DEUS É MAIS E TENHO CERTEZA QUE VC VAI SAIR DESSA...FORÇA!!!
OLÁ BOA NOITE! CONCORDO COM O QUE O ANIMAL ALI DE CIMA DISSE SOBRE PROMOÇÃO DE PRAÇAS SÓ POR PROVA E NÃO POR TEMPO DE SERVIÇO. DESDE QUE SEJA UMA COISA SÉRIA E NÃO FAZENDO COMO FIZERAM, ABRINDO 300 VAGAS PRA SARGENTO E CHAMANDO MAIS DE 2.000, AINDA ACHAM QUE A POLICIA É SÉRIA, VAMOS PARAR DE SER MORALISTAS A POLICIA NÃO É UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA E É POR ISSO QUE ESTÁ ESSA BAGUNÇA TODA, ABREM 300 E CHAMAM 2.000 E AINDA QUER ACABAR COM A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, TÁ DE BRINCADEIRA COMIGO NÉ SE ENXERGA... QUE NÃO PODE FAZER A PROVA PORQUE ESTAVA RESPONDENDO A ALGUM CONSELHO OU ESTAVAM NO COMPORTAMENTO MAL, NÃO TERÃO OUTRA OPORTUNIDA POIS ATÉ ABRIR OUTRA PROVA PRO CFS O POLICIAL JÁ ESTÁ ATÉ REFORMADO...ENTÃO VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA E VAMOS SER MAIS COMPANHEIRO.... POR ISSO QUE OFICIAL DEITA E ROLA NAS SUAS COSTAS SEU PELA SACO!!!
SÓ NÃO ENTEDO UMA COISA, QUANDO FALAM EM DESARMAR OS BOMBEIROS, A PM EM PESO É A FAVOR E AINDA FAZ GRAÇA, AGORA QUEREM SE FAZER VALER DE UMA LEI DE PROMOÇÕES DO CBMERJ ???
FALA SÉRIO !!!!
SGT PAULO,
estou com vc ! estes camaradas vem com esse papo de que "quem estuda é melhor" Malucos, não é um curso técnico, uma faculdade ou um concurso interno para Sgt que vai fazer o PM errar menos, para errar menos vcs devem praticar mais a atividade fim...Policial !!! não tem faculdade no mundo que forme um só policial...a PM tem que investir em Cursos para todos os policiais isso sim !!! Desta forma haverão menos erros, policia boa é policia bem treinada !!
"POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS" (Sérgio Cabral em 2006).
SALÁRIOS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (EM VIGOR DESDE 2008)
Tabela de vencimentos da PMDF:
______________________________________________________________
CEL....................R$ 15.355,85
TEN CEL...............R$ 14.638,73
MAJ....................R$ 12.798,35
CAP....................R$ 10.679.82
1º TEN..................R$ 9.283,56
2º TEN..................R$ 8.714,97
ASP.....................R$ 7.499,80
SUBTEN.................R$ 7.608,33
1º SGT..................R$ 6.784,23
2º SGT..................R$ 5.776,36
3º SGT..................R$ 5.257,85
CB......................R$ 4.402,17
SD 1ª CLASSE..........R$ 4.129,73
SD 2ª CLASSE..........R$ 3.031,38
______________________________________________________________
É "PEC 300/2008" NA CABEÇA!
A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL NÃO PAGA BEM, AS OUTRAS POLÍCIAS MILITARES É QUE PAGAM MAL!
“O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (Sérgio Cabral quando era candidato a Governador do RJ).
NÃO, NA VERDADE, POLÍCIA BOA É POLÍCIA BEM PAGA!!
Sem estudo, você não chegará a lugar algum...
Sem estudo, você não é nada!
Vocês que não fizeram o CFS, não podem criticar o curso, pois nem sabem como o mesmo é ministrado!
Nenhuma Instituição promove todo mundo! O concursado é o mais preparado para ocupar o cargo de Sargento e ser o elo de ligação entre o comando e a tropa. Essa função exige conhecimentos que o Cabo e o Soldado não precisam ter, pois esses são apenas elementos de execução. Não é QUALQUER um que pode ser SGT!
O OFICIAL DEITA E ROLA NAS COSTAS DE CABOS E SOLDADOS (INCLUINDO OS SARGENTOS JURUNAS, QUE SÃO MEROS CARREGADORES DE DIVISAS)!
AS PROMOÇÕES DE PRAÇAS DEVEM SER SÓ POR PROVA, CHEGA DE PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO!
VOCÊ SÓ SABEM RECLAMAR... ESTUDEM PARA PASSAR NA PRÓXIMA!
VOCÊS SÓ SABEM RECLAMAR... ESTUDEM PARA PASSAR NA PRÓXIMA!
QUE CANCELE AS TURMAS "B", "C" E "D"! A ÚNICA QUE DEVERIA EXISTIR É A "A"!
TURMA "A" - OS 300 MELHORES DA PMERJ!
A POLÍCIA DO RIO É UMA VERGONHA!
Salário do Soldado da PMDF: R$ 4.056,59 (quatro mil e cinquenta e seis reais e cinquenta e nove centavos).
Na PMERJ, um Capitão com 12 anos de serviço ganha pouco mais de R$ 3.000,00 (três mil reais). Nem um Soldado merece ganhar tão pouco!
Turma "A" do CFS 2006 - a ELITE da PMERJ
Não é QUALQUER um que pode ser Policial!
Por acaso algum dos camaradas aqui entraram para a PM sem concurso ???
Esse papo de Sgt elo de ligação é papo de EsSA e a EsSA forma Sgts do Exército e não da PM, cada qual no seu lugar, na rua meu amigo a parada é outra !!! é o teu brevet de curso que vai trocar com vagabundo ? é o teu diploma de curso superior seja lá de que área for ? qual prerrogativa você vai ter na hora do combate lá no Front ? Será que você vai ficar na retaguarda e o Sd/Cb vai sozinho ??? Então não entendo a diferença !!!! Blza, vc tem todo direito de progredir na carreira, mas com esse papo fubá de que Sgt vai coordenar ação, fazer interface entre oficiais e e praças e blá, blá, blá...PARA COM ISSO MALUCO !!! Todos são iguais na atividade policial, deixa de ser PI !!
Quando se está numa Operação Policial e não há um Oficial presente, é o Sargento que coordena as ações. Todos são iguais não, todos são profissionais!
A hierarquia policial-militar é a ordenação progressiva da autoridade, em graus diferentes, da qual decorre a obediência, dentro da estrutura da Polícia Militar.
A disciplina policial-militar é o exato cumprimento dos deveres, traduzindo-se na rigorosa observância e acatamento integral das leis, regulamentos, normas e ordens, por parte de todos e de cada integrante da Polícia Militar.
O Cb e o Sd não atuam sozinhos, o Sgt está sempre comandando, é o líder da equipe. Há hierarquia em qualquer atividade policial! A obediência às ordens legais dos superiores é uma manifestação essencial da disciplina.
RECUSA DE OBEDIÊNCIA é crime militar próprio! Constatado o Ato de Insubordinação, instaura-se o Inquérito Policial Militar (IPM)...
"Vamos comemorar os 200 anos da PMERJ dentro da LEGALIDADE!"
Vamos reivindicar um reajuste salarial que equipare o soldo do Soldado PM com o salário mínimo vigente, que é de R$ 415,00. O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR!
Anônimo das 17:36, seja profissional! Você parece não ter vocação nenhuma para ser policial...
POLÍCIA BOA É POLÍCIA BEM PAGA!!
O PRINCIPAL MOTIVO DA INSEGURANÇA PÚBLICA DO RIO
A “Constituição Cidadã” não faz qualquer diferença de importância entre os ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS por proporcionar SEGURANÇA PÚBLICA aos cidadãos brasileiros.
Os legisladores constitucionais não hierarquizaram as “POLÍCIAS”, não fomentaram a existência de POLÍCIAS DE PRIMEIRA CATEGORIA e POLÍCIAS DE ÚLTIMA CATEGORIA.“O POLICIAL É UM HERÓI SOCIAL, UM BRAVO, SEJA ELE MILITAR OU CIVIL, ESTADUAL OU FEDERAL, DEVENDO TODO POLICIAL SER TRATADO PELO PODER PÚBLICO COM IGUAL IMPORTÂNCIA, SOB PENA DE VERMOS PROSPERAR A CRIMINALIDADE VIOLENTA EM NOSSO PAÍS.
Oferecendo um salário de mais de R$ 7.000,00 (sete mil reais) mensais, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro poderia recrutar e selecionar os melhores dentre os melhores, o que não é possível atualmente.
É preciso promover a EQUIPARAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO DE TODOS OS RECURSOS PÚBLICOS DESTINADOS À SEGURANÇA PÚBLICA, garantindo que TODOS tenham os mesmos recursos e a mesma valorização, respeitando-se as estratificações próprias de cada Instituição, nivelando-se entre as Instituições, os salários da base e do topo da carreira.
O resgate da cidadania do Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do recebimento de salários dignos e de adequadas condições de trabalho, é o objetivo que devemos perseguir ininterruptamente e obstinadamente.
O CIDADÃO FLUMINENSE, PROVEDOR DO ESTADO ATRAVÉS DO PAGAMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS, PRECISA E MERECE UMA SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE, O QUE SÓ SERÁ POSSÍVEL COM O USO ADEQUADO E CRITERIOSO DOS RECURSOS PÚBLICOS, QUER SEJAM FEDERAIS OU ESTADUAIS.
Por que os investimentos Públicos não são realizados de modo coordenado, evitando-se esses verdadeiros abismos salariais?
Como vencer a luta contra a criminalidade violenta se o principal enfrentamento é feito pelos que recebem os piores salários, ou seja, os que arriscam a vida diariamente sob o fogo de disparos de fuzis são os piores remunerados pelo Estado Brasileiro?
Anônimo das 00:51, sou profissional, mas tb tenho bom senso, sou Bacharel em Sistemas de Informação, no 2º Grau fiz Técnico em Contabilidade e nem por isso me acho MELHOR do que ninguém, sou Sgt R2 do EB e sei bem que o devemos ter é espirito de corpo e companherismo, não podemos querer lutar por uma melhora de um regulamento disciplinar e querer enquadrar a praça neste mesmo regulamento como disse o "colega (?)" acima.
e digo mais, faço um preparatório na Academia do Concurso Público e garanto que em breve serei Policial Federal mas nunca irei renegar que um dia fui Policial Militar deste Estado que Amo muito ! E O RESTO É RESTO !
Nem pode se achar MELHOR do que ninguém! Temos que ter espírito de corpo e companheirismo em qualquer profissão. Podemos lutar por melhorias juntos, mas nunca desrespeitar um superior hierárquico! O Regulamento Disciplinar, para alguns, é necessário. Você tem que se enquadrar SEMPRE, não somente porque alguém está cobrando, mas porque é o certo.
Se um PM passar para Policial Federal, não será mais importante para a sociedade do que é agora! Renegar que um dia foi Policial Militar deste Estado seria burrice!
Detalhe que esqueci de citar ao anônimo, sou Sd PM e conheço MUITO BEM o Regulamento pois não passa de cópia fiel do RDE...e digo que um PF de fato não é mais importante, porém sua esfera de atibuições é distinta as das PMs do País....e se você ao citar a SOCIDADE não está falando da boca pra fora, merece todo o RESPEITO e ADMIRAÇÃO, ao contrário de MUITOS outros que só querem tirar onda de Puliça...Astra, Twister, cordão e pulseira de ouro, um citizen e ficar 'arrumando" a arma na cinturar o tempo todo para chamara atenção !!! já ouvi MUITOS COLEGAS (?) se declarando OMISSOS com relação a sociedade, além do GRANDE DESRESPEITO, para estes COLEGAS (?) sós existem dois tipos de pessoas, os PMs e os PIs...chupa essa manga amigo !
Claro que não estou falando da boca pra fora, me preocupo com a sociedade, até porque nós também fazemos parte da mesma. O Policial Militar, em serviço, tem a chance de ajudar muita gente, pois faz o primeiro atendimento ao cidadão. O O Governo do Estado deveria investir muito mais na Polícia Militar, pois a mesma atende a vários tipos de ocorrências...
Nós também somos clientes da PMERJ!
Quando a covardia é a lei
Policial militar à paisana ataca motorista de ônibus em posto de gasolina em Campo Grande e faz registro de ocorrência como se vítima fosse o agressor. Câmeras flagraram os abusos
http://odia.terra.com.br/rio/htm/quando_a_covardia_e_a_lei_223236.asp
E DEPOIS QUEREM DESARMAR OS BMS !!!!
SE UM TIPO DESTE ENTRA NO MEU CAMINHO ENCHO A CARA DELE DE TIROS !! COVARDE, SAFADO, MAL CARÁTER...E AINDA SE PREVALECE DO FATO DE SER POLICIAL.
Existem os maus profissionais em qualquer área...
Desarmar os bombeiros: sim! A missão do bombeiro é salvar. Não podemos admitir o emprego de armas de fogo pelos integrantes do Corpo de Bombeiros. Estes profissionais não executam missões repressivas, não sendo alvos preferenciais de delinquentes.
Anônimo das 14:54 h, MUITO CUIDADO!
Se você faz isso, pode ser preso em flagrante delito por HOMICÍDIO DOLOSO!
Você é bombeiro?? NOSSOS ATOS TÊM CONSEQUÊNCIAS... VIGIE SEUS PENSAMENTOS!
AO BABACA DE CIMA, META-SE NA SUA VIDA ! NO MINIMO VC DEVE SER DA MESMA RAÇA QUE ESSE PI !
AO IGNORANTE DAS 09:54 H.
ME METO NO QUE EU QUISER...
SE SAIR UM CENTÍMETRO DA LEGALIDADE, EU PRENDO!
Policial Militar do Rio de Janeiro recebe um salário 80% menor do que deveria receber!!
Salários deveriam estar entre R$ 5.000 (cinco mil reais) e R$ 15.000 (quinze mil reais).
O SALÁRIO DO PM TEM QUE SER COMPATÍVEL COM O RISCO, A RESPONSABILIDADE E A IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO.
Salário inicial do Soldado Policial Militar não pode ser inferior ao do Oficial de Justiça (mero "office boy" do Juiz)!
SEI O QUE VC PRENDER MALUCO !!! HAHAHA É UM OTÁRIO, FUBÁ, PI MESMO....HAHAHA
PM é preso após atirar na mãe
A Polícia Militar formou uma comissão para decidir se mantém ou não na corporação o soldado Alexandre Severino dos Santos. Em novembro do ano passado, o PM atirou na própria mãe no interior de sua casa, em Comendador Soares, na Baixada Fluminense, e ainda brigou com a irmã, a também policial, sargento Adriana Rodrigues. Ele disparou três tiros contra Maria Rodrigues dos Santos com sua pistola de calibre 380. Ao chegar para visitar a mãe, Adriana Rodrigues ouviu o pedido de socorro de seu filho: "mamãe, o tio Alexandre vai matar a vovó". A PM se atracou com o irmão, que ameaçava matar todos em casa e impediu uma tragédia. O soldado foi preso em flagrante. Em tempo: a pistola KUD-43049 não está registrada. O caso foi publicado no Boletim da PM 006.
http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/#154016
SECRETÁRIO BELTRAME, VAMOS ACABAR COM O PORTE DE ARMAS DOS PMS FORA DE SERVIÇO...ELES SIM PRECISAM !!!
PARA MIM, BOMBEIRO É "PI"! O BM TEM QUE PORTAR UM EXTINTOR...
O RELATO DAS 10:26 É UM CASO ISOLADO. NÃO PODEMOS MANCHAR A IMAGEM DE UMA CORPORAÇÃO POR CAUSA DE UM ÚNICO INTEGRANTE! A IRMÃ DO SOLDADO, QUE É SUA SUPERIOR HIERÁRQUICA, HONROU A DIVISA QUE USA. PARABÉNS À SARGENTO ADRIANA RODRIGUES! O SD SERÁ EXCLUÍDO!
PARA MIM, BOMBEIRO É "PI"! O BM TEM QUE PORTAR UM EXTINTOR...
FALA ISSO PARA UM OFICIAL BM AMIGO...ENQUADRA ELE ! SE VOCÊ É TÃO CORRETO VAI TER QUE SE ENQUADRAR, CHAMAR DE SENHOR E PRESTAR A CONTINÊNCIA REGULAMENTAR SENÃO O "BM PI" TE PRENDE !!! HAHAHA FUBÁ !
Ao amigo das 10:41,
discordo de você, quase que diaraimente vemos nos jornais notícias sobre o mal comportamento de PMs, cada hora uma coisa, agressão, morte, porte ilegal de armas, carros em BA, roubo, receptação e etc...então não vejo como UM caso isolado em como MAS UM caso de PM se fazendo valer de sua carteira e porte de armas para tomar as mais loucas atitudes que se pode imaginar !!!
a Corporação está sendo comprometida por estes agentes da lei que deveriam estar defendendo os interesses da SOCIEDADE, do CIDADÃO de bem e não os interesses próprios, pois para ingressar na carreira presta-se um concurso público onde fica bem claro que você é voluntário e consta também o valor do salário, portanto que entra sabe como será seu futuro !
O OFICIAL BM, QUE NÃO ANDA NA LINHA, É TRATADO COMO QUALQUER OUTRO "PI"! É BOM RESPEITAR A LEI... É MAIS FÁCIL EU PRENDÊ-LO! ...RISOS... SEI TUDO DE MILITARISMO E DE LEGISLAÇÃO PENAL MILITAR (CPM E CPPM).
O comportamento de PMs varia como o comportamento de pessoas comuns também varia! Cada um é cada um...
BOMBEIRO NÃO É POLÍCIA!
SALÁRIOS DIGNOS PARA A "PMERJ" JÁ!!
Salário Mínimo Necessário (referente ao mês de DEZEMBRO DE 2008): R$ 2.141,08 (dois mil, cento e quarenta e um reais e oito centavos).
http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminjan09.xml
(DIEESE, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)
Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso IV.
O soldo do soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar não pode ser inferior ao salário mínimo!
Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso VII c/c Constituição do Estado do Rio de Janeiro, artigo 92, inciso I.
Carta Magna
A Constituição do Brasil vige (de fato) no RJ?
SE VOCÊ FUBÁ NÃO SE ENQUADRAR EU TE PRENDO ! SABE TUDO DE MILILITARISMO ENTÃO PRA VOCÊ É SIM SENHOR NÃO SENHOR E PERMISSÃO PARA ME RETIRAR !!! HAHAHA FUBAZÃO !!!
Vai sonhando que alguém vai se ENQUADRAR para você... Você não PRENDE NINGUÉM! É mais fácil você ser preso. BM é "PI"! Ande na linha para não ser detido pela Polícia...
VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR = SEGURANÇA PÚBLICA EFICAZ
Ninguém faz nada no Rio sem a PMERJ
A Constituição Federal do Brasil vige (de fato) no RJ?
Em respeito à Carta Magna de 1988, a POLÍCIA MILITAR do RJ precisa de 75,38% de REAJUSTE salarial para que todos os SOLDOS fiquem acima do salário mínimo vigente.
Apenas através dessa conjugação de esforços que se visualiza uma segurança pública eficaz. Porque diante da absurda onda de violência que perpassa a nação brasileira, a sociedade clama por segurança. E qualquer aperfeiçoamento na política de segurança pública é relevante, válido e urgente. 'POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS' (Sérgio Cabral em 2006).
Só o salário digno pode salvar a "honra" do Policial Militar! “O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (Sérgio Cabral quando era candidato a Governador do RJ).
SALÁRIOS DIGNOS PARA A "PMERJ" JÁ!!
Salário Mínimo Necessário (referente ao mês de DEZEMBRO DE 2008): R$ 2.141,08 (dois mil, cento e quarenta e um reais e oito centavos).
http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminjan09.xml
(DIEESE, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)
Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso IV.
ESTADO DO RJ - O ESTADO FORA DA LEI
O soldo do soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar não pode ser inferior ao salário mínimo!
Amparo legal: Constituição da República Federativa do Brasil, artigo 7º, inciso VII c/c Constituição do Estado do Rio de Janeiro, artigo 92, inciso I.
"Vai sonhando que alguém vai se ENQUADRAR para você... Você não PRENDE NINGUÉM! É mais fácil você ser preso. BM é "PI"! Ande na linha para não ser detido pela Polícia..."
Fubá, se vc é TÃO MACHO ! Passa teu RG que eu faço uma parte bacana e tu me diz quem não prende...vc se diz Policia Militar e militar que não se enquadra leva ANABA !
Tu manja hierarquia militar fubá ?
A hierarquia se divide entre os postos, denominação dada às diversas categorias de OFICIAIS, e as graduações, como são chamadas as categorias de PRAÇAS.
VAI LÁ MACHÃO !!!
Você (Anônimo das 14:08), por exemplo, já cometeu transgressão disciplinar militar...
Portanto, não tem moral para criticar ninguém!
Outra coisa, quem prende é o Comandante do militar envolvido, você apenas relata o fato.
Por que não se identificou? É "PI"?
“Postos graduações existem nas instituições não para criar divisões, mas para definir responsabilidades” (Brig. Eduardo Gomes)
“Postos e graduações existem nas instituições não para criar divisões, mas sim para definir responsabilidades” (Brigadeiro Eduardo Gomes)
Ao Anônimo das 10:33 e 10:39
"Passarinho que come pedra sabe o cu que tem" (Ditado popular)
Ao Anônimo das 10:33 e 10:39
"Passarinho que come pedra sabe o cu que tem" (Ditado popular)
Ao Anônimo das 14:30 e 14:31
"Ficou com o cu na mão?"
Ao Anônimo das 20:07 de 23 de Janeiro de 2009
Não fubá, tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com um BOSTA como você...diga o que você quiser, mas nunca deixará de ser o que é NADA ! (este é meu último post)
Ao Anônimo das 09:45 de 27 de Janeiro de 2009
Você tem mais o que fazer, sim, tem que segurar na mangueira e apagar o fogo alheio.
Você não é NADA!
Você é um MERDA!
BM não é Polícia
ih gente, acho que o Bombeiro anda comendo a mulher desse PM, os dois não param de brigar....hahahaha
Ao comentarista anônimo das 09:17 h
Pelo contrário, eu acho que o PM anda comendo a mulher desse Bombeiro.
Bombeiro é tudo “borracha fraca”...
Mulher gosta é de Policial Militar!
hahaha para fazer uma afirmação destas, ou o anônimo de cima é fêmea ou se diz macho e já pegou na "borracha" do bombeiro....hahaha
São as mulheres que dizem... (elas são a fonte da informação)!
A afirmação é do público feminino. Nenhuma mulher trocaria um PM por um BM!
62,15% de AUMENTO para comemorarmos os 200 anos da PMERJ dentro da LEGALIDADE!
No dia 13 de maio de 2009, a PMERJ irá completar 200 anos. Temos que dar continuidade à campanha salarial deste ano, reivindicando um reajuste salarial que equipare o soldo do Soldado PM com o salário mínimo vigente, que será de R$ 465,00 a partir de amanhã.
Hoje, o soldo do Soldado PM do RJ é de R$ 286,78.
O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR!
REAJUSTE SALARIAL necessário para equiparar o soldo do Soldado PM ao salário mínimo: 62,15%.
concordo com o sgt paulo pos estes merdas que pregam o fim da promoçao por tempo sao de gabinetes e nunca conheceram a realidade da pista onde os mais antigos entraram na pmerj so com o nivel fundamental e estes merdas nao , se voces se acham tao bons porque nao fazem para oficial a acharem que os companheiros tem de continuar como sd com 30anos de serviço e ganhando mal seus merdas.
SE LIGA
É triste ver dois militares trocando ofensas em um Blog que foi feito para unir forças, mas não podemos esquecer que pode ser um bandido se passando por policial ou bombeiro, vamos ter cuidado com o que postamos.
Postar um comentário