terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ESTADO REDUZ INTERSTÍCIO PARA AS PROMOÇÕES DE PMS E BOMBEIROS MILITARES


O governador Sérgio Cabral assinou decreto reduzindo os tempos para a promoção dos praças e suboficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A medida vai beneficiar de imediato 17.829 militares das duas corporações que poderão antecipar suas promoções em até cinco anos. A partir de agora, um soldado poderá chegar a subtenente em 25 anos. Antes, esse prazo era de 30 anos. O decreto sairá publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (11/1).



O tempo máximo de serviço efetivo prestado para que um soldado seja promovido a cabo passará de oito para seis anos; de cabo para 3º sargento, de 15 para 12 anos; de 3º sargento para 2º sargento, de 20 para 16 anos; de 2º sargento para 1º sargento, de 25 para 20 anos; e de 1º sargento para subtenente, de 30 para 25 anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pedimos a TODOS bombeiros militares do estado do RIO DE JANEIRO, que divulguem, nos seus respectivos municípios, a reunião dos policiais militares marcada para 18/01/2012 no SINDSPREV. Vale ressaltar, que a presença de todos os policiais militares é IMPORTANTÍSSIMA. DIVULGUEM!!

Anônimo disse...

tivemos o primeiro encontro com os representantes da PMERJ e, obviamente, declaramos apoio aos militares, que estão dispostos a lutar pela DIGNIDADE!! O momento é nobre e, desde já, pedimos a TODOS os bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro, que divulguem para os policiais da capital e dos seus respectivos municípios, o Movimento da PMERJ; a reunião dos policiais marcada para o dia 18/01/2012, às 19h, no SINDSPREV; e a greve agendada para o dia 10/02/2012, caso o (des)governador cabral não atenda as reivindicações. Vale ressaltar, que estamos com uma agenda junto aos representantes do Movimento da PMERJ e da Polícia civil no intuito de alinhar o discurso, as reivindicações e, JUNTOS, demostrarmos toda nossa Indignação e Insatisfação com o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!